Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 1 de 15
© Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

O Pavilhão de Cingapura para a Expo 2020 Dubai ilustra a aspiração da cidade por um futuro sustentável que mescla arquitetura, natureza, tecnologia e cultura. Sob o título "Nature.Nurture.Future", o pavilhão projetado pelos arquitetos WOHA e o escritório de design de paisagismo Salad Dressing apresenta uma amostra do ambiente urbano de Cingapura que resume sua visão de Cidade na Natureza. O espaço verde em várias camadas cria um ecossistema autossuficiente, destacando ideias de sustentabilidade e resiliência por meio do casamento de tecnologia e natureza.

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 2 de 15Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 3 de 15Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 4 de 15Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 5 de 15Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Mais Imagens+ 10

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 5 de 15
© Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

Esta contribuição para a Expo Dubai fala do foco de Cingapura em nutrir um futuro sustentável, mostrando as possibilidades de integração da natureza em ambientes urbanos. Apresentando mais de 170 variedades de plantas de diversos habitats em Cingapura e situadas em diferentes camadas de vegetação, de jardins suspensos a paredes verticais, o pavilhão cria um espaço verde tridimensional, levando os visitantes por florestas tropicais, áreas de manguezais e riachos florestais. A água potável produzida por meio do processo de dessalinização solar no local é usada para irrigação por gotejamento, minimizando o consumo de água.

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 14 de 15
© Singapore Pavilion, Expo 2020 Dubai

Para se transportar para a vegetação, o pavilhão utiliza três protótipos de robôs escaladores que percorrem as paredes verdes, fiscalizam a saúde das plantas e coletam dados ambientais. Desenvolvidos pela start-up Oceania Robotics de Cingapura, os robôs representam uma possível solução para a manutenção de jardins verticais e ascendentes, muito comuns na arquitetura contemporânea de Cingapura. 

O pavilhão apresentará várias experiências multimídia retratando os desafios ambientais e a abordagem de Cingapura para enfrentá-los. A programação de eventos traz palestras explorando o futuro das cidades, mostras digitais, além de exibições de filmes e shows de luzes. Uma seleção selecionada de atividades estará disponível online, permitindo que as pessoas que não podem viajar para a Expo vivenciem o projeto virtualmente.

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 15 de 15
© Quentin Sim

Estreada em 1º de outubro, a Expo 2020 Dubai reúne uma série de contribuições nacionais, instituições educacionais e empresas que exploram o tema "Conectando mentes, criando o futuro", com forte foco na sustentabilidade.

Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura - Imagem 7 de 15
© Quentin Sim

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Pavilhão de Singapura na Expo 2020 Dubai explora relação entre natureza e arquitetura" [Singapore's Pavilion at Expo 2020 Dubai Illustrates the Vision of Architecture in Nature] 15 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/969933/pavilhao-de-singapura-na-expo-2020-dubai-explora-relacao-entre-natureza-e-arquitetura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.