Passeio virtual pela casa nunca construída de Luis Barragán no Texas, Estados Unidos

Em 1984, o Menil Museum em Houston, Texas, contratou o arquiteto mexicano Luis Barragán para construir uma casa de hóspedes de 280 metros quadrados localizada do outro lado da rua da famosa Capela Rothko. O arquiteto voltou com um projeto para uma mansão deslumbrante em roxo, rosa e laranja de quase 750 metros quadrados que parecia mais adequada à Cidade do México do que a um lote residencial suburbano de Houston. Assim, devido ao conflito resultante entre cliente e arquiteto, a casa nunca foi construída, apenas exibida como uma exposição dentro das galerias do Menil.

Este vídeo explora essa exibição palaciana de cores vibrantes e espaços complexos interconectados com um passeio virtual e uma aula de história. Explore como teria sido se este projeto perdido pelo arquiteto vencedor do Prêmio Pritzker tivesse sido construído e aprenda mais sobre esta casa e seu arquiteto.

Explore a casa não construída de Luis Barragán em Houston, Texas, no Enscape.

Arquitetura com Stewart é uma jornada do YouTube que explora as histórias profundas e duradouras da arquitetura em toda a sua glória desconcertante. Vídeos semanais e eventos ao vivo ocasionais dividem uma ampla gama de tópicos relacionados ao ambiente construído, a fim de aumentar sua compreensão geral e defender sua importância na formação do mundo que habitamos.

Stewart Hicks é um professor de projeto arquitetônico que dirige estúdios e cursos como professor associado na Escola de Arquitetura da Universidade de Illinois em Chicago. Ele também atua como Reitor Associado na Faculdade de Arquitetura, Design e Artes e é o cofundador do escritório Design With Company. Seu trabalho ganhou prêmios como o Architecture Record Design Vanguard Award ou o Young Architect’s Forum Award e foi apresentado em exposições como a Bienal de Arquitetura de Chicago e o Design Miami, bem como no V&A Museum e Tate Modern em Londres. Seus escritos podem ser encontrados no livro de co-autoria Misguided Tactics for Propriety Calibration, publicado com a Graham Foundation, bem como ensaios na revista MONU, o AIA Journal Manifest, Log e a edição convidada do MAS Context no tópico de arquitetura do personagem.

Sobre este autor
Cita: Hicks, Stewart. "Passeio virtual pela casa nunca construída de Luis Barragán no Texas, Estados Unidos" [A Virtual Tour of Luis Barragan's Unbuilt House in Houston Texas] 01 Out 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967883/passeio-virtual-pela-casa-nunca-construida-de-luis-barragan-no-texas-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.