Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos

O projeto Second Century de Frank Gehry, que irá abrigar a nova sede da Warner Bros, está em construção nos Estados Unidos. Após a inauguração no início de 2020, o projeto agora tem sua estrutura no local e a fachada está tomando forma. Previsto para ser concluído em 2023, a tempo do centenário da produtora, o projeto apresenta uma série de torres de escritórios inclinadas e de altura média agrupadas em duas estruturas distintas que lembram "icebergs flutuando ao longo da rodovia".

Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 2 de 13Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 3 de 13Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 4 de 13Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 5 de 13Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Mais Imagens+ 8

Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 2 de 13
Cortesia de Gehry Partners

O projeto descrito por Frank Gehry como uma tentativa de "recapturar aquele sentimento do antigo esplendor de Hollywood" faz parte do grande plano de expansão da Warner Bros, que inclui a aquisição da Burbank Studios. Composto por dois prédios de sete e nove pavimentos, o projeto oferece 74.300 metros quadrados de espaço para escritórios e outros programas adicionais.

Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 5 de 13
© Hunter Kerhart

Visto da rodovia, o projeto apresenta uma fachada escultórica de vidro que une as duas estruturas, criando a identidade do projeto. Para o interior do terreno, os volumes dialogam com a escala dos estúdios envolventes, ao mesmo tempo que proporcionam espaços exteriores aos colaboradores. As fachadas de metal perfurado voltadas para o Burbank Studios dividem os volumes em várias estruturas semelhantes a torres.

O projeto está atualmente em andamento com sua inauguração prevista para 2023 no 100º aniversário da Warner Bros., de onde o novo edifício leva seu nome. Depois de concluído, o projeto será uma marca arquitetônica da presença da indústria cinematográfica na cidade de Los Angeles.

Imagens via Hunter Kerhart

Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos - Imagem 10 de 13
© Hunter Kerhart

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Construção do projeto Second Century de Frank Gehry avança nos Estados Unidos" [Construction Advances For Frank Gehry's Second Century Project] 24 Ago 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/967108/construcao-do-projeto-second-century-de-frank-gehry-avanca-nos-estados-unidos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.