Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa

Há mais de um ano em pandemia, o fluxo de viagens e turismo diminui no mundo todo. Mas nem por isso precisamos deixar de conhecer cidades distantes. Desde o início da quarentena, diversos museus e organizações prepararam tours virtuais que levam os usuários a imersões digitais pelas suas localidades. Pensando nisso, reunimos aqui quatro diferentes formas para você explorar lugares sem sair de casa. 

Conhecer atrações culturais

Museus, igrejas, palácios e até mesmo monumentos históricos. A variedade de atrações culturais disponíveis online é infinita! Conheça exposições digitais enriquecedoras, gratuitas e imperdíveis: 

Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa - Imagem 3 de 3
Water Lilies, Claude Monet (1903). Obra no acervo do Ohara Museum of Art, sob os termos de Fair Use

Assistir a vídeos com roteiros por cidades

Youtube

No Youtube você pode conferir gratuitamente diversos roteiros, seja a pé, bicicleta, ou mesmo de trem. 

Drive & Listen

O site Drive&Listen oferece a experiência de viajar de carro por 40 cidades de todo mundo ouvindo rádios locais. Praga, Londres, Roma e Tóquio são alguns dos destinos imersivos.

Navegar por mapas interativos

Sabe aquela sensação de conhecer um lugar verdadeiramente quando conseguimos conectar ruas e regiões? Quando sabemos onde estamos e como chegar em qualquer lugar a partir daquele ponto? No turismo digital, para explorar a lógica das cidades desta forma é preciso dar um zoom out e analisar os mapas. E para melhorar ainda mais o entendimento, vale a navegação de mapas interativos, como o Google Earth e Street View.

E para quem quiser dar uma voltinha em como as cidades eram no passado, no site Dinosaur Database é possível explorar uma interação da terra "anciã", o Ancient Earth.

Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa - Imagem 2 de 3
Museu de Inhotim. Créditos: Mario Gogh

Acessar câmeras ao vivo

Já explorou a história, a arquitetura e as atrações culturais e agora quer fazer uma imersão na vida em diferentes cidades? Então o seu turismo digital será por câmeras ao vivo. Sites como EarthCam, Skyline Webcams, Baltic Live Cam e World Cams, disponibilizam vídeos em tempo real de localidades do mundo todo. Vale a pena espiar!

Via Urban Studies.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Carolina Vaisz. "Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa" 08 Ago 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965390/turismo-digital-quatro-formas-de-visitar-cidades-sem-sair-de-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.