Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa

Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa

Há mais de um ano em pandemia, o fluxo de viagens e turismo diminui no mundo todo. Mas nem por isso precisamos deixar de conhecer cidades distantes. Desde o início da quarentena, diversos museus e organizações prepararam tours virtuais que levam os usuários a imersões digitais pelas suas localidades. Pensando nisso, reunimos aqui quatro diferentes formas para você explorar lugares sem sair de casa. 

Conhecer atrações culturais

Museus, igrejas, palácios e até mesmo monumentos históricos. A variedade de atrações culturais disponíveis online é infinita! Conheça exposições digitais enriquecedoras, gratuitas e imperdíveis: 

Water Lilies, Claude Monet (1903). Obra no acervo do Ohara Museum of Art, sob os termos de Fair Use
Water Lilies, Claude Monet (1903). Obra no acervo do Ohara Museum of Art, sob os termos de Fair Use

Assistir a vídeos com roteiros por cidades

Youtube

No Youtube você pode conferir gratuitamente diversos roteiros, seja a pé, bicicleta, ou mesmo de trem. 

Drive & Listen

O site Drive&Listen oferece a experiência de viajar de carro por 40 cidades de todo mundo ouvindo rádios locais. Praga, Londres, Roma e Tóquio são alguns dos destinos imersivos.

Navegar por mapas interativos

Sabe aquela sensação de conhecer um lugar verdadeiramente quando conseguimos conectar ruas e regiões? Quando sabemos onde estamos e como chegar em qualquer lugar a partir daquele ponto? No turismo digital, para explorar a lógica das cidades desta forma é preciso dar um zoom out e analisar os mapas. E para melhorar ainda mais o entendimento, vale a navegação de mapas interativos, como o Google Earth e Street View.

E para quem quiser dar uma voltinha em como as cidades eram no passado, no site Dinosaur Database é possível explorar uma interação da terra "anciã", o Ancient Earth.

Museu de Inhotim. Créditos:  Mario Gogh
Museu de Inhotim. Créditos: Mario Gogh

Acessar câmeras ao vivo

Já explorou a história, a arquitetura e as atrações culturais e agora quer fazer uma imersão na vida em diferentes cidades? Então o seu turismo digital será por câmeras ao vivo. Sites como EarthCam, Skyline Webcams, Baltic Live Cam e World Cams, disponibilizam vídeos em tempo real de localidades do mundo todo. Vale a pena espiar!

Via Urban Studies.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Carolina Vaisz. "Turismo digital: quatro formas de visitar cidades sem sair de casa" 21 Jul 2021. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965390/turismo-digital-quatro-formas-de-visitar-cidades-sem-sair-de-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.