Foster+Partners divulga imagens do projeto da torre mais alta da Grécia

O escritório Foster+Partners divulgou seu projeto para Marina Tower, uma torre residencial destinada a se tornar o edifício mais alto da Grécia. Localizado em Ellinikon, nos arredores de Atenas, o projeto faz parte de um plano de desenvolvimento maior que visa transformar os arredores do antigo aeroporto em novos bairros em torno de um grande parque costeiro. A torre de 200 metros de altura no centro do masterplan mostra uma relação permeável entre os espaços internos e externos em sintonia com o clima mediterrâneo, ao mesmo tempo que apresenta vários elementos de água e extensa vegetação.

Foster+Partners divulga imagens do projeto da torre mais alta da Grécia - Imagem 2 de 3
© dbox / Foster + Partners

Com 200 apartamentos em 45 pavimentos, o Marina Tower procura absorver as características costeiras da paisagem natural grega, com uma morfologia composta por dois volumes ligados por múltiplas plataformas contendo elementos d'água, apresentando um forte enfoque na luz natural e na ventilação. De acordo com os arquitetos, o projeto pretende ser “o primeiro arranha-céus verde da Grécia” e “um modelo de design sustentável, incorporando as melhores práticas ambientais e os protocolos internacionais de segurança de ponta”. Após a conclusão, o edifício será uma das seis estruturas verticais altas desenvolvidas em Ellinikon.

Foster+Partners divulga imagens do projeto da torre mais alta da Grécia - Imagem 3 de 3
© dbox / Foster + Partners

O masterplan de Ellinikon dá uma nova direção ao desenvolvimento urbano em Atenas, reunindo novas formas de viver, trabalhar e se divertir, centrado em um parque metropolitano - uma generosa comodidade para as comunidades locais e a cidade de Atenas. Nossa proposta para a Marina Residencial Tower se baseia nesses princípios sustentáveis para gerar um novo paradigma para a vida em edifícios em altura e um farol verde na paisagem. – Antoinette Nassopoulos-Erickson, sócia sênior da Foster + Partners.

O Ellinikon Masterplan prevê um novo desenvolvimento costeiro na Grécia que reaproveita a infraestrutura existente para criar um distrito com múltiplas centralidades, que compreende bairros com uma combinação diversificada de funções. O projeto visa contribuir para a construção de uma comunidade sustentável por meio de diversos equipamentos culturais e espaços públicos, criando assim uma infraestrutura social. Além disso, o parque será um elemento essencial para Atenas, contribuindo para um aumento significativo das áreas verdes da cidade.

Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Foster+Partners divulga imagens do projeto da torre mais alta da Grécia" [Foster+Partners Reveals Design for the Tallest Tower in Greece] 22 Jul 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/965124/foster-plus-partners-divulga-imagens-do-projeto-da-torre-mais-alta-da-grecia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.