Como as migrações de hoje influenciarão a arquitetura de amanhã?

Crises econômicas, emergências sanitárias e desastres naturais seguidos de conflitos sociais, desavenças políticas e a busca de novos lugares para viver têm sido, ao longo da história, os motivos para o deslocamento de centenas de milhões de pessoas. Como resultado disso, populaões inteiras tiveram que se adapatar às mudanças de residência, habitat e cultura.

Esses grandes fluxos demográficos permitiram que as populações urbanas crescessem como nunca antes na história. No entanto, constatamos que as cidades, grandes consumidoras de energia e emissoras de gases de efeito estufa, possuem outra peculiaridade: 3 em cada 5 correm um alto risco de sofrer um desastre natural (situação que se agrava a cada dia devido à emergência climática). Ao mesmo tempo, a atual pandemia e o uso intenso de novas tecnologias parecem acentuar ainda mais as tendências de uma iminente migração para os subúrbios em busca de espaços mais privados e naturais para nossas vidas. Como os arquitetos, urbanistas e autoridades estão se preparando para isso?

A mensagem é clara: a migração é uma questão que devemos abordar com urgência, hoje. Por essas razões, convidamos nossos leitores a compartilharem suas opiniões e experiências sobre o assunto. Os comentários serão selecionados e publicados em um próximo artigo.

Este artigo é parte do Tópico do ArchDaily: Migrações. Mensalmente, exploramos um tema específico através de artigos, entrevistas, notícias e projetos. Saiba mais sobre os tópicos mensais. Como sempre, o ArchDaily está aberto a contribuições de nossos leitores; se você quiser enviar um artigo ou projeto, entre em contato.

Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Como as migrações de hoje influenciarão a arquitetura de amanhã?" 13 Jul 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Dejtiar, Fabián ) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/964975/como-as-migracoes-de-hoje-influenciarao-a-arquitetura-de-amanha> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.