GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos

Um jogo de descoberta geográfica baseado em imagens do Google, GeoGuessr exige que os jogadores adivinhem lugares de diferentes partes do mundo usando apenas as pistas fornecidas pelo Street View. Criado em 2013, o jogo ganha nova relevância em meio à pandemia, pois proporciona uma experiência de viagem virtual. De estradas desertas a locais famosos, o jogo exercita o raciocínio dedutivo, exigindo que os jogadores façam uso de qualquer pista, de sinais de trânsito e propagandas a bandeiras e elementos da paisagem, para se localizar.

GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 2 de 10GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 3 de 10GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 4 de 10GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 5 de 10GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Mais Imagens+ 5

GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 7 de 10

Um uso interessante de uma ferramenta onipresente, o jogo transforma a natureza utilitária do Google Street View em um desafio divertido. O design simples e despojado facilita a navegação e se assemelha à linguagem visual do Google Maps. O jogador escolhe um mapa e tem até cinco tentativas para adivinhar a localidade. Quanto mais próxima for a estimativa da localização real, maior é a pontuação.

GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 2 de 10

Existem inúmeros mapas para explorar, tanto oficiais quanto gerados pelo usuário, e novas cartografias são adicionadas constantemente. Os mapas oficiais se concentram em países e lugares famosos, ao passo que os mapas desenvolvidos pelos usuários exploram uma vasta gama de tópicos, desde vistas panorâmicas e estádios esportivos até uma carta com os endereços de estabelecimentos do McDonald's. 

GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 4 de 10
GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos  - Imagem 3 de 10

Os jogadores podem aproveitar a mobilidade proporcionada pelo Street View para explorar os arredores do local em busca de pistas. A configuração padrão não tem limite de tempo, no entanto, os jogadores podem contar um por si próprios e restringir os movimentos para aumentar a dificuldade do GeoGuessr. O jogo conta com diferentes versões, como por exemplo a Battle Royale, onde os jogadores se enfrentam e podem ser eliminados, a Daily Challenge, Country Streak, onde os participantes devem adivinhar os países, e o modo Explorer, onde escolhem um país e identificam lugares específicos dele. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "GeoGuessr: jogo de computador usa Street View para criar desafios geográficos " [GeoGuessr Game Uses Street View to Create a Geographical Puzzle] 23 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963860/geoguessr-jogo-de-computador-usa-street-view-para-criar-desafios-geograficos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.