Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo

Paul Clemence acaba de apresentar sua mais recente série fotográfica, mostrando as obras em andamento no Central Park Tower em Manhattan. O projeto, desenvolvido pelo escritório Adrian Smith + Gordon Gill Architecture e atualmente em fase final de construção, será considerado o edifício residencial mais alto do mundo quando for concluído. A estrutura, como pode ser vista nas fotos, está muito próxima de ser concluída e deverá ser inaugurada ainda este ano.

Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 2 de 50Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 3 de 50Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 4 de 50Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 5 de 50Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Mais Imagens+ 45

O mais novo marco urbano da grande maçã atingirá uma altura toda de 472 metros e encontra-se implantada ao longo do corredor da Rua 57 em pleno centro de Manhattan—também conhecido como “Billionaire's Row”. Contando com luxuosos apartamentos, áreas condominiais de todos os tipos e cores, assim como uma loja de departamentos da Nordstrom de sete pavimentos, a mais nova torre super alta de Manhattan apresenta uma fachada de vidro curva, a qual permite uma ampla iluminação natural no interior do edifício, especialmente projetado pelos designer do Rottet Studio. No 100º andar, os residentes poderão desfrutar de um terraço aberto de 1.400 metros quadrados, uma piscina coberta e e outra externa, um playground e uma academia de ginástica.

Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 14 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 15 de 50
© Paul Clemence

Quando for concluída, a Central Park Tower fará par com outra torre super alta não muito distante, a 111 West 57th projetada pela equipe de arquitetos da SHoP—que também está em construção e deve ser inaugurada até o final do ano.

Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 19 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 34 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 26 de 50
© Paul Clemence

A Adrian Smith + Gordon Gill Architecture é uma empresa mundialmente reconhecida por seus arranha-céus e edifícios em altura. Recentemente, eles venceram o concurso para o projeto do novo Plano Diretor de Shimao Longgang, na China, o qual incluirá o projeto de um arranha-céu de 700 metros de altura chamado de Shenzhen-Hong Kong International Center. O projeto está caminhando para ser o arranha-céu mais alto já construído na China, e estará situado entre o Parque Longcheng e o Parque Nacional Dayun na cidade de Shenzhen.

Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 45 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 28 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 18 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 13 de 50
© Paul Clemence
Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo - Imagem 43 de 50
© Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Série de fotografias mostra a construção do edifício residencial mais alto do mundo" [Paul Clemence Releases Images of the World's Tallest Residential Skyscraper] 10 Jul 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/963612/serie-de-fotografias-mostra-a-construcao-do-edificio-residencial-mais-alto-do-mundo> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.