O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores?

Seguindo nossa busca para redefinir como a arquitetura é percebida hoje, e expondo suas diferentes interpretações, o ArchDaily deu espaço para seus usuários responderem a quatro questões fundamentais: “O que é arquitetura? O que a arquitetura pode fazer? Qual é a sua posição arquitetônica? Qual a sua metodologia de projeto? ” Com cerca de 200 respostas por questão, recolhidas em todo o mundo, as ideias partilhadas são na sua maioria complementares e não conflituosas, sublinhando uma compreensão geral do papel e da essência da arquitetura.

Na mesma linha, em colaboração com a WIA, 16 diferentes figuras notáveis do cenário arquitetônico, como Odile Decq, Kjetil Thorsen do Snøhetta, Peter Cook, Anna Heringer, Yona Friedman, Ma Yansong do MAD Architects, Liam Young e Wolf D. Prix da Coop Himmelb (l) au, para citar alguns, também responderam as mesmas questões. Este artigo destaca as melhores respostas de nossos leitores à interrogação atemporal "O que é arquitetura?"

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 2 de 10O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 3 de 10O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 4 de 10O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 5 de 10O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Mais Imagens+ 5

Continue lendo para descobrir 40 das melhores respostas coletadas em resposta à primeira das quatro perguntas fundamentais: “O que é arquitetura?”. Fique atento à nossa cobertura para as demais indagações.

O que é arquitetura?

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 7 de 10
Praça Skanderbeg, Tirana, Albânia por 51N4E. Imagem © Laurian Ghinitoiu

1- Arquitetura é o meio termo entre as esferas interligadas de Arte, Ciência e Engenharia.

2- Objeto de vida! A arquitetura prendeu-se à nossa mente e vida; mesmo que você não seja um arquiteto, você ainda faz arquitetura.

3- Arquitetura é uma complexidade de cultura, política e resolução de problemas, transformada em um objeto projetado.

4- A arte científica de projetar o espaço perfeito, para responder ao problema exato de qualquer função pertencente às atividades e culturas do ser humano.

5- Arquitetura é tudo ao mesmo tempo: vestígios de história e culturas; demonstrações de projeto e engenharia; paisagens urbanas e naturais; modos de vida sociais.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 10 de 10
Guardian Art Center, Pequim, China por Büro Ole Scheeren. Imagem © Aurelien Chen

6- Arquitetura é o ambiente projetado, onde as pessoas celebram sua humanidade em harmonia com a cultura e a natureza.

7- A arquitetura é uma forma de enriquecer a vida humana através da arte e do design dos espaços do cotidiano.

8- A arquitetura é um reservatório para narrativas existenciais multifacetadas da vida.

9- Arquitetura é essencialmente a expressão da relação do homem com o mundo que o cerca, bem como a resposta às necessidades espirituais, materiais, individuais, sociais e aos sonhos.

10- A arquitetura se refere ao espaço projetado. Sua importância se deve, ao fato de que desde que os humanos se estabeleceram, ela se tornou o estudo da humanidade.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 6 de 10
Colina do Buda, Cemitério Makomanai Takino Sapporo, Japão por Tadao Ando. Imagem © Vincent Wu

11- Arquitetura é a tradução de uma ideia para o espaço. É um meio.

12- A arquitetura é uma responsabilidade expressa através da criatividade individual.

13- Arquitetura é o desenvolvimento do ambiente construído, no que diz respeito aos personagens, cidades, ambientação e sinergia ambiental.

14- Arquitetura é a arte pela qual vejo o mundo e seus detalhes. É responsabilidade, sensibilidade e consciência, é uma descrição de nós mesmos.

15- A arquitetura é um reflexo da sociedade.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 3 de 10
Habitação em Irkutsk, Rússia. Imagem © Ma ChengRong

16- Arquitetura é a forma de manifestação espacial das conexões humanas.

17- Arquitetura é o que o homem constrói para prestar uma ode a si mesmo, ao meio ambiente, a uma causa e a uma cultura.

18- Arquitetura é uma manifestação da interseção de duas diferentes forças opostas, como sólido e vazio, claro e escuro, trazidas à vida por meio de um projeto artístico e bem pensado.

19- A arquitetura é o que molda nossas ações e inspira nossos sonhos. É a natureza feita pelo homem.

20- Arquitetura é a arte e a ciência do abrigo.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 4 de 10
Museu Twist, Parque de Esculturas Kistefos, Jevnaker, Noruega por Bjarke Ingels Group. Imagem © Laurian Ghinitoiu

21- Arquitetura é um meio de modificar o mundo externo limitado para responder ao mundo ilimitado da mente humana.

22- A arquitetura é uma tela em branco para a vida.

23- Arquitetura são as interações! Relações que são criadas e tecidas entre materiais, objetos, massas e espaços.

24- Arquitetura é o conhecimento e o ato de criar para uma finalidade.

25- Arquitetura é a arte fundamentada e considerada de projetar edifícios.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 2 de 10
Bathing Pavilion Tossols-Basil, Olot, Espanha por RCR Arquitectes. Imagem © Tzu Chin Yu

26- Arquitetura é a integração de edifícios e o modo de vida das pessoas, para criar um ambiente funcional bem projetado.

27- Arquitetura é subjetiva. É diferente para todos. Para mim, arquitetura é uma ideia de liberdade de expressão e aceitação.

28- Arquitetura é um conjunto de processos, que por sua vez hospeda os procedimentos da vida e, por sua vez, está sujeita a transformações ao longo do tempo.

29- A arquitetura está trazendo o melhor que podemos fazer neste mundo. Não apenas sobre estruturas e projetos, mas também sobre a vida.

30- Arquitetura é a arte de conceituar ideias em realidade, que atende e se adapta às pessoas de seu entorno e meio ambiente.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 9 de 10
The Vessel, New York City, USA by Heatherwick Studio . Image © Joan Muñoz Arango

31- Arquitetura é a prática de manipulação do espaço.

32- A arquitetura não é apenas projetar espaços e estruturas, é transformá-los para criar e elevar as experiências humanas.

33- Arquitetura é a arte e a ciência do espaço.

34- A arquitetura é o reflexo do patrimônio cultural, do progresso, da economia do lugar e da identidade de seu povo.

35- Arquitetura é a organização do ambiente ou espaço ao redor das pessoas, que permite a criação de interações ou relações sociais.

O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores? - Imagem 5 de 10
Sede de Recursos da China, Shenzhen, China por Kohn Pedersen Fox. Imagem © Su Zhewei

36- Arquitectura é uma profissão que observa a sociedade e o seu ambiente, e responde às suas necessidades através da arte e da engenharia.

37- Arquitetura é encontrar maneiras de planejar, construir e desenvolver espaços, enquanto reduz o impacto ambiental.

38- A arquitetura continua se transformando. Mas eu pessoalmente acho que é um reflexo de nós mesmos, em um determinado espaço, a arquitetura nos ajuda a expressá-lo.

39- A arquitetura é uma saída para as pessoas sonharem e compartilharem seu toque pessoal com uma estrutura. É um epítome de auto-expressão tornada visível.

40- Vitruvius ainda possui a definição mais operacional, que perdurou por séculos: arquitetura, é função, firmeza e sensualidade.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "O que é arquitetura, de acordo com nossos leitores?" [What is Architecture? According to our Readers] 04 Jun 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Bisineli, Rafaella) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/962139/o-que-e-arquitetura-de-acordo-com-nossos-leitores> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.