Snøhetta projeta edifício para o campus de pesquisa e engenharia da Ford em Michigan

O escritório norueguês Snøhetta divulgou seu projeto para um novo edifício da Ford Motor Company, que faz parte da transformação do Campus de Pesquisa e Engenharia (R&E) da empresa em Dearborn, Michigan. Resultado de um processo de pesquisa e planejamento de três anos, o projeto foi desenvolvido em colaboração com o Grupo IBI, Ghafari e Arup, líder em sustentabilidade e engenharia.

Snøhetta projeta edifício para o campus de pesquisa e engenharia da Ford em Michigan - Imagem 4 de 4
Cortesia de Snøhetta & Plomp

Em sintonia com a aspiração da Ford de criar um ambiente que permita liderar a indústria automotiva para o futuro das tecnologias de mobilidade, bem como seu novo modelo de trabalho remoto, o projeto Snøhetta prevê a construção de um edifício Campus Central. Parte do plano diretor do Campus de Pesquisa e Engenharia, também projetado pelo Snøhetta, a nova estrutura é imaginada como um “recurso que oferece aos funcionários um espaço adequado para se reunir e facilitar o fluxo de ideias”.

Snøhetta projeta edifício para o campus de pesquisa e engenharia da Ford em Michigan - Imagem 3 de 4
Cortesia de Snøhetta & Methanoia

O Edifício Campus Central transmite o legado e o futuro da Ford. Com base em um rico legado de confiança do consumidor e dos funcionários, o projeto foi concebido como um centro de excelência na cidade natal da companhia. O Centro é um compromisso renovado com os funcionários da Ford, criando um local de trabalho que prioriza as pessoas que também prepara a empresa para o futuro da inovação. – Snøhetta

O novo Edifício Campus Central terá capacidade para aproximadamente 6.400 funcionários de várias áreas da Ford, incluindo design e engenharia. Incluirá equipamentos, escritórios, estúdios de design, áreas de fabricação, laboratórios e pátios, distribuídos como uma rede para criar proximidade entre pessoas e produtos, permitindo que equipes interdisciplinares trabalhem juntas.

Snøhetta projeta edifício para o campus de pesquisa e engenharia da Ford em Michigan - Imagem 2 de 4
Cortesia de Snøhetta & Methanoia

Dos interiores do Edifício Campus Central às fachadas, o projeto foi desenvolvido para expressar movimento. Liberdade de inovação e liberdade de movimento são conceitos interrelacionados, e o projeto de arquitetura e engenharia do Edifício Campus Central combina ambos. – Snøhetta

Fazendo a transição de um campus fechado para um aberto, o Edifício Campus Central estabelece uma nova frente pública para a Ford, voltada para o Museu Henry Ford e Greenfield Village.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Snøhetta projeta edifício para o campus de pesquisa e engenharia da Ford em Michigan" [Snøhetta Designs the New Central Building for Ford’s Research & Engineering Campus in Dearborn, Michigan] 03 Mai 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960950/snohetta-projeta-edificio-para-o-campus-de-pesquisa-e-engenharia-da-ford-em-michigan> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.