Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles

Projetado pelo escritório SPF:architects, o Centro Esportivo Michelle and Barack Obama em Los Angeles celebra a rica história desta instituição e seu compromisso com a comunidade. Anteriormente conhecido como Complexo Esportivo Rancho Cienega, o novo projeto faz uso de estruturas pré-fabricadas para ampliar o edifício existente e oferecer novas instalações recreativas. A construção está em andamento desde 2018 e deve ser concluída em meados deste ano.

Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 2 de 9Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 3 de 9Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 4 de 9Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 5 de 9Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de energia zero em Los Angeles - Mais Imagens+ 4

Para manter a abordagem econômica do projeto, os arquitetos propuseram uma edificação pré-fabricada com estrutura metálica. O edifício de 4.000 metros quadrados inclui uma piscina, uma quadra de basquete, uma pista de caminhada elevada, áreas de estar e um jardim fechado. As obras estão em andamento desde 2018, um período propositalmente prolongado, dividido em etapas para para evitar o fechamento total do parque. 

Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 6 de 9
Cortesia de SPF:architects
Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 7 de 9
Cortesia de SPF:architects

O projeto paisagístico foi desenvolvido em parceria com a Hood Design Studio e tem inspiração na obra do artista Piet Mondrian. A narrativa inclui cinco ecologias distintas – alto deserto, cânion, litoral, chaparral e medicinal –, implamentadas a partir de um desenho em quadrícula. 

Visando autonomia energética, o projeto explora estratégias de iluminação natural, ventilação passiva e geração de energia por meio de painéis solares na cobertura. Além disso, conta com estações de carregamento de veículos elétricos e bicicletários para promover um transporte ecologicamente correto.

Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 3 de 9
Cortesia de SPF:architects

No início deste ano, o ex-presidente dos EUA anunciou que o Centro Presidencial Barack Obama poderá ter suas obras iniciadas em agosto de 2021, após quatro anos de atraso, e possivelmente levará outros quatro anos para ser concluído. Projetado pelo escritório Tod Williams Billie Tsien Architects and Interactive Design Architects (IDEA), o centro incluirá um museu, os escritórios da Fundação Obama, uma biblioteca pública, um centro atlético e um espaço de recreação ao ar livre.

Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 2 de 9
Cortesia de SPF:architects

O Centro Esportivo Michelle e Barack Obama recebe seu nome em homenagem ao ex-presidente e ex-primeira-dama, mas não é afiliado à Fundação Michelle e Barack Obama.

Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles - Imagem 5 de 9
Cortesia de SPF:architects

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Centro Esportivo Michelle and Barack Obama será o primeiro edifício de "energia zero" em Los Angeles" [Michelle and Barack Obama Sports Center by SPF: architects to be Los Angeles' First NZE Construction] 26 Abr 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/960632/centro-esportivo-michelle-and-barack-obama-sera-o-primeiro-edificio-de-energia-zero-em-los-angeles> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.