Powerhouse vence concurso para projetar uma floresta urbana nos Países Baixos

Powerhouse vence concurso para projetar uma floresta urbana nos Países Baixos

A Powerhouse Company venceu o concurso para transformar o bairro de Alo em Groningen, Países Baixos. Juntamente com Houben / Van Mierlo, Vector-i e o escritório de paisagismo DELVA, desenvolveram a proposta chamada HOLT, um novo bairro sustentável que possibilita uma vida saudável em meio à cidade.

Cortesia de ProloogCortesia de ProloogCortesia de ProloogCortesia de Proloog+ 12

Cortesia de Proloog
Cortesia de Proloog

Localizado próximo a um conjunto de instalações hospitalares, HOLT é a porta de entrada para o novo distrito da cidade, com 11 novos edifícios residenciais, uma torre, e um parque. As 320 residências do projeto garantirão a densidade urbana necessária para fazer da região um bairro vibrante. Construções compactas combinadas com um programa misto e espaços públicos compõem o que os arquietos chamam de "floresta urbana" habitável.

Cortesia de Proloog
Cortesia de Proloog

Os edifícios serão construídos com materiais reciclados oriundos de edificações demolidas e contarão com estruturas desmontáveis. A madeira laminada cruzada também será usada em larga escala no projeto. As arcadas do embasamento dos edifícios mostram uma espécie de releitura da arquitetura tradicional de Groningen. 

Via Powerhouse Company

Cortesia de Proloog
Cortesia de Proloog

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Powerhouse vence concurso para projetar uma floresta urbana nos Países Baixos" [Powerhouse Team Wins Competition for "Urban Woodland" in the Netherlands] 06 Abr 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/959574/powerhouse-vence-concurso-para-projetar-uma-floresta-urbana-nos-paises-baixos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.