Local Collective desenha bancos feitos de argila para o metrô de Londres

Local Collective desenha bancos feitos de argila para o metrô de Londres

Local Collective projetou um banco feito de argila para o Festival de Arquitetura de Londres e a Network Rail, órgão responsável pelas estradas de ferro do Reino Unido. Exposto na Estação London Bridge, o mobiliário é o resultado de um “concurso organizado pelo LFA e Network Rail para criar instalações públicas que celebram os espaços coletivos de Londres e conectam as pessoas com encontros lúdicos”.

Cortesia de Local CollectiveCortesia de Local CollectiveCortesia de Local CollectiveCortesia de Local Collective+ 16

Local Collective, um coletivo de arte e arquitetura com sede em Londres, focado em formas sustentáveis de design e modos de vida, é também um grupo dedicado à experimentação com materiais locais e naturais, como é o caso da argila. Para a instalação na London Bridge Station, o grupo projetou um assento feito com a argila existente no solo londrino.

Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective

Gerando mobiliário urbano que pe sustentável, o sistema de bancos modular oferece configurações diferentes que se adequam às necessidades. O material usado também melhora a qualidade do ar interno, ao absorver humidade e as toxinas. O acabamento é de taipa, o que traz uma linguagem naturalmente colorida e também representa a antiga técnica de construção, e também de gesso. Na esperança de trazer calor, alegria e textura de forma sustentável aos espaços públicos de Londres, Lisa Chan, do Local Collective, explica que “os bancos não apenas fornecem um lugar para sentar, mas um momento para fazer uma pausa no frenético centro da cidade de Londres e sentir o tato e a crueza da terra. ”

Em resposta às mudanças climáticas, Sitting on London’s Clay, Sentando na Argila de Londres em português, incentiva uma reflexão sobre técnicas e materiais de construção centenários. A argila é particularmente adequada para as estações ferroviárias de Londres, já que o empreendimento Crossrail escavou 6 milhões de toneladas de terra - talvez seja hora da arquitetura se apropriar dos resíduos de construção. — Lisa Chan do Coletivo Local

Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective
Cortesia de Local Collective

  • Projeto: Local Collective
  • Cliente: Network Rail / London Festival of Architecture
  • Fabricação: Pro-duck
  • Argila com Taipa fornecida por Clayworks
  • Argila com Taipa alicada por Guy Valentine
  • Fotografias Jim Stephenson

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Local Collective desenha bancos feitos de argila para o metrô de Londres" [Local Collective Imagines Seating Made from Clay for London's Railway Station] 02 Mar 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/957504/local-collective-desenha-bancos-feitos-de-argila-para-o-metro-de-londres> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.