Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar"

O escritório chinês MAD Architects divulgou informações sobre as obras da Wormhole Library em Haikou, China. Segundo os arquitetos, a etapa estrutural foi finalizada em janeiro deste ano e o edifício deverá estar completamente concluído na segunda metade de 2021.

Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 2 de 21Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 3 de 21Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 4 de 21Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 5 de 21Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão com o céu e o mar - Mais Imagens+ 16

Localizado na Baía de Haiko, na costa do Mar da China Meridional, o edifício curvo de concreto abrigará, quando concluído, ambientes de leitura, áreas de lazer e espaços públicos para a comunidade e turistas.

Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 8 de 21
Cortesia de MAD
Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 11 de 21
Cortesia de MAD

O volume principal do edifício será pontuado por aberturas de variadas dimensões que permitirão a entrada de luz natural nos espaços internos. A área de leitura interna, de 690 metros quadrados, terá capacidade para aproximadamente dez mil livros, além de contar com um café e um terraço. A área de lazer, de 300 metros quadrados, será equipada com bicicletário e banheiros públicos. 

Parte de uma iniciativa lançada pelo governo para requalificar a Baía de Haikou, o projeto – primeiro do novo plano diretor a ser construído – potencializará o uso do espaço público ao longo da costa.

Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 20 de 21
Cortesia de MAD
Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar" - Imagem 7 de 21
Cortesia de MAD

Na biblioteca, as pessoas irão interagir diretamente com o céu e o mar. Os humanos não são mais os seres dominantes e a arquitetura não é mais o invólucro dominante. A experiência do visitante é, por sua vez, um 'vislumbre do universo': abstrato e infinito. – MAD architects.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Biblioteca projetada por MAD Architects oferece uma conexão "com o céu e o mar"" [MAD Architects' Wormhole Library Tops Out in Haikou, China] 18 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956913/biblioteca-projetada-por-mad-architects-oferece-uma-conexao-com-o-ceu-e-o-mar> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.