Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas

Os escritórios SPRESSER e Peter Besley venceram o concurso de projeto para o Caois de Sydney e desenvolverão um pavilhão feito com conchas de ostras recicladas. De acordo com a equipe, o Pavilhão faz alusão à reunião de pessoas à beira-mar; ele é projetado como um espaço democrático para encontros e eventos sob uma cobertura.

Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 2 de 12Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 3 de 12Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 4 de 12Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 5 de 12Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Mais Imagens+ 7

Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 4 de 12
Cortesia de ©SPRESSER, Peter Besley

Com aproximadamente 380 m² de área, o pavilhão é composto por 123 colunas, uma abertura de 8m de diâmetro e um espaço independente menor que contém um palco e um bar. 

Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas - Imagem 2 de 12
Cortesia de ©SPRESSER, Peter Besley

O pavilhão foi projetado para se tornar "inseparável" do local. O elemento da terra é representado pelo envelope curvo que faz lembrar as geometrias da enseada. O mar, por sua vez, é representado pela materialidade: cascas de ostras serão misturadas com concreto branco que será então lixado, revelando as conchas. O céu é trazido para o projeto por meio de um grande óculo que perfura a cobertura. 

O pavilhão tem conclusão prevista para o final de 2022. 

Via SPRESSER e Peter Besley

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Pavilhão no porto de Sydney será construído com conchas de ostras recicladas" [Sydney Harbor Pavilion Will be Built with Recycled Oyster Shells] 10 Fev 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/956296/pavilhao-no-porto-de-sydney-sera-construido-com-conchas-de-ostras-recicladas> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.