GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos

GRAFT e Brandlab criaram um protótipo para uma estação de carregamento ultrarrápida para o E.ON Drive na Europa. O sistema extensível e modular foi concebido para se adaptar a diferentes locais e condições de estacionamento. Imaginando a escala para o futuro, o projeto se concentra na experiência do usuário e no design integrado, à medida que os postos de abastecimento evoluem e veículos elétricos se tornam cada vez mais comuns. O projeto apresenta uma estrutura de cobertura de aço que pode ser personalizada com diversos materiais, painéis solares e iluminação responsiva.

GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 2 de 6GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 3 de 6GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 4 de 6GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 5 de 6GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Mais Imagens+ 1

GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 5 de 6
Cortesia de GRAFT

Os arquitetos afirmam que as estruturas da estação de carregamento podem ser configuradas de diferentes maneiras: um teto opaco com ou sem vegetação, uma cobertura de vidro com ou sem painéis fotovoltaicos integrados. Quando implementado, o sistema fotovoltaico fornece energia para o funcionamento da área de espera da estação. As ripas sob o telhado atuam como filtros, modulando e canalizando a luz do sol para a área de carregamento.

GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 2 de 6
Cortesia de GRAFT

O protótipo se desenvolve com base em dois módulos básicos que podem ser combinados para formar estações variadas. Com uma projeção retangular de cerca de 3,5m × 5m, o protótipo foi desenvolvido para uso em estacionamentos pré-existentes. A estrutura de aço autoportante permite que os módulos sejam estendidos para criar variantes menores com até quatro pontos de carregamento. Em outra opção, com a projeção hexagonal, os módulos podem ser combinados para formar estações médias e grandes. No futuro, a proposta modular pode ser estendida para criar hubs ainda maiores, com lojas de conveniência, academias e opções de entretenimento.

GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 4 de 6
Cortesia de GRAFT
GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos - Imagem 3 de 6
Cortesia de GRAFT

Segundo os arquitetos, "paredes externas totalmente envidraçadas podem criar um espaço abrigado e, ao mesmo tempo, aberto. Materiais naturais são usados em todo o interior para criar uma atmosfera repousante e relaxante. Elementos de mídia também são incorporados ao projeto, por exemplo, telas touch integradas ao mobiliário que permitem aos clientes se comunicarem diretamente com os fornecedores". 

Via GRAFT

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "GRAFT projeta estação modular de carga rápida para veículos elétricos" [GRAFT Designs Modular Ultra-Charging Stations for E.ON Drive] 18 Jan 2021. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/954850/graft-projeta-estacao-modular-de-carga-rapida-para-veiculos-eletricos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.