Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award

O arranha-céu Lakhta Center, em São Petersburgo, Rússia, foi reconhecido com o Emporis Skyscraper Award. Com 462 metros de altura e projetado pela GORPROJECT e RMJM, este é o décimo quarto edifício mais alto do mundo. Construído em uma latitude de baixas temperaturas, o edifício conta com um sistema de fachada dupla que garante o conforto ambiental em seu interior. O projeto foi selecionado por um júri internacional entre mais de 700 arranha-céus concluídos em 2019 com altura mínima de 100 metros.

Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 2 de 9Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 3 de 9Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 4 de 9Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 5 de 9Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Mais Imagens+ 4

Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 3 de 9
© GORPROJECT

O Lakhta Center não é apenas o edifício mais alto da Rússia, mas também o mais alto da Europa. Os jurados observaram especialmente a forma do arranha-céu; a estrutura externa do edifício consiste em cinco alas que rotacionam cerca de 90 graus, buscando dar ao edifício a forma de uma labareda que remete à imagem do logotipo da companhia de gás natural Gazprom.

Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award - Imagem 5 de 9
© GORPROJECT

O prêmio Emporis Skyscraper é concedido desde 2000. O júri é formado por especialistas em arquitetura de todo o mundo, que avaliam os edifícios indicados de acordo com critérios estéticos e funcionais. Os vencedores anteriores incluem o MGM Cotai (2018) em Macau, a Lotte World Tower (2017) em Seul, e o VIA 57 West (2016) em Nova Iorque.

Via Emporis

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Arranha-céu mais alto da Europa é premiado com o Emporis Skyscraper Award" [Europe's Tallest Tower Wins Emporis Skyscraper of the Year] 17 Nov 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/951277/arranha-ceu-mais-alto-da-europa-e-premiado-com-o-emporis-skyscraper-award> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.