Bienal de Arquitetura de Chicago divulga o tema e o diretor artístico da edição de 2021

Refletindo sobre a atual situação global, a Bienal de Arquitetura de Chicago (CAB) reinventou sua edição de 2021 buscando fomentar debates sobre a “interseção da arquitetura e do design com questões críticas como saúde, sustentabilidade, equidade e justiça racial”. A Bienal também nomeou David Brown, designer, pesquisador e professor da Escola de Arquitetura da Universidade de Illinois, como o Diretor Artístico da quarta edição, intitulada The Available City [A Cidade Disponível].

Bienal de Arquitetura de Chicago divulga o tema e o diretor artístico da edição de 2021 - Imagem 3 de 4
Cortesia de CAB2021

Questionando o impacto que o espaço coletivo pode ter nas cidades hoje, The Available City será inaugurada em setembro de 2021 e contará com uma programação pública gratuita em diferentes bairros de Chicago e em plataformas digitais. Espalhada pela cidade, a Bienal busca enriquecer o espaço público, ampliando e apresentando ideias inovadoras sobre design, construção de comunidades e criação de lugares criativos, segundo a prefeita, Lori E. Lightfoot.

A partir de um inventário dos lotes vazios na cidade, a quarta edição da Bienal de Chicago explora a estrutura da Cidade Disponível em um plataforma global, “envolvendo projetos e práticas locais e internacionais que refletem novos conceitos para o espaço compartilhado e o agenciamento coletivo na cidade”.

Bienal de Arquitetura de Chicago divulga o tema e o diretor artístico da edição de 2021 - Imagem 4 de 4
Cortesia de CAB2021

Plataformas como a Bienal oferecem um espaço único para explorar e experimentar novas ideias e projetos. [...] Desde 2015, as colaborações com o CAB ajudaram a moldar a Cidade Disponível e estou ansioso para ver como esta próxima fase do projeto trará novas perspectivas para o meu trabalho com organizações comunitárias e moradores, ao mesmo tempo que aprofunda o debate – amplificado pelas questões atuais – sobre o papel que o espaço coletivo pode ter nas cidades de todo o mundo hoje. – David Brown.

Bienal de Arquitetura de Chicago divulga o tema e o diretor artístico da edição de 2021 - Imagem 2 de 4
Cortesia de CAB2021

Voltando sua atenção para inovações no campo da arquitetura, a CAB explorou, nas três primeiras edições, projetos desenvolvidos por mais de 350 arquitetos, designers e artistas de mais de 40 países. Para 2021, a Bienal “irá imaginar possibilidades novas e estimulantes para ativar espaços em toda a cidade, expandindo o acesso à arquitetura e design e envolvendo novas vozes”.

Entre seus parceiros locais e globais, a CAB irá colaborar mais uma vez com a Danish Arts Foundation (DAF) para promover o intercâmbio mútuo entre estas instituições através de um trabalho encomendado que responderá diretamente aos temas da edição.

A CAB terá início em 27 de outubro com um debate online entre o artista Walter Hood, participante da edição de 2019, e o diretor David Brown.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Bienal de Arquitetura de Chicago divulga o tema e o diretor artístico da edição de 2021" [Chicago Architecture Biennial Announces 2021 Edition, Entitled “The Available City”, and Under Artistic Direction of David Brown] 22 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/950091/bienal-de-arquitetura-de-chicago-divulga-o-tema-e-o-diretor-artistico-da-edicao-de-2021> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.