Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica

Com a recente conclusão de diversas novas estações e túneis, a expansão do metrô de Atenas e o desenvolvimento do sistema de metrô de Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, estão prestes a serem concluídos. A construção de uma conexão direta entre o aeroporto de Atenas e o porto de Pireu, bem como o desenvolvimento da primeira linha de metrô de Tessalônica estão em andamento, e as imagens do fotógrafo Pygmalion Karatzas mostram as obras dessas grandes infraestruturas.

Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 3 de 18Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 6 de 18Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 8 de 18Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 11 de 18Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Mais Imagens+ 13

Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 3 de 18
© Pygmalion Karatzas

Intitulada Unearthed, a série documenta o desenvolvimento dos dois projetos de infraestrutura, registrando diferentes estágios da construção. O ensaio fotográfico apresenta os túneis e o futuro centro de operação de Tessalônica em obras, bem como a remodelação de três praças localizadas nas adjacências de estações do metrô de Atenas.

Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 8 de 18
© Pygmalion Karatzas

Os dois grandes empreendimentos são executados pela estatal Attiko Metro, dentro da estratégia de expansão da infraestrutura subterrânea, que visa melhorar significativamente o transporte público. O desenvolvimento enfrentou alguns desafios, pois as obras revelaram artefatos antigos, tanto em Atenas quanto em Tessalônica, que foram cuidadosamente removidos e ficarão expostos nas próprias estações.

Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 11 de 18
Praça remodelada. Imagem © Pygmalion Karatzas

Com três estações inauguradas em julho deste ano (Agia Barbara, Korydallos e Nikaia) e mais três em construção, a expansão da Linha 3 do Metrô de Atenas deve ser concluída até o meados de 2022. Por sua vez, a primeira infraestrutura de transporte subterrâneo de Tessalônica deverá abrir ao público em 2023.

Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 10 de 18
Entreposto em Pylaia. Imagem © Pygmalion Karatzas
Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 13 de 18
Praça remodelada. Imagem © Pygmalion Karatzas
Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica - Imagem 15 de 18
Praça remodelada. Imagem © Pygmalion Karatzas

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Imagens aéreas mostram as obras de expansão do metrô de Atenas e Tessalônica" [New Metro Infrastructure is Taking Shape in Athens and Thessaloniki] 09 Out 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/948203/imagens-aereas-mostram-as-obras-de-expansao-do-metro-de-atenas-e-tessalonica> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.