Snøhetta, Studio Gang e Henning Larsen divulgam propostas para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt

Snøhetta, Studio Gang e Henning Larsen divulgam propostas para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt

Snøhetta, Studio Gang e Henning Larsen divulgaram seus projetos para a nova Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt, no estado de Dakota do Norte, EUA. As equipes foram selecionadas entre 12 escritórios por suas abordagens que integram arquitetura e paisagem.

Cortesia de Henning LarsenCortesia de Studio GangCortesia de Studio GangCortesia de Snøhetta+ 17

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

A equipe composta por Henning Larsen e Nelson Byrd Woltz defende que seu projeto é inspirado nas ricas paisagens das badlands de Dakota do Norte, unido pelo legado de Theodore Roosevelt e enraizado na comunidade de Medora. "Nossa visão para o projeto está enraizada na paisagem e na comunidade que Roosevelt passou a amar – uma paisagem e uma comunidade tão ricas e resilientes hoje quanto eram quando ele lá vivia, quase 150 anos atrás." O projeto funde a paisagem e o edifício em quatro volumes, cada um oferecendo uma referência formal à geografia das badlands.

Cortesia de Henning Larsen
Cortesia de Henning Larsen

O projeto de Snøhetta para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt é informado pelas reflexões pessoais do presidente sobre a paisagem, seu interesse na gestão ambiental e períodos de introspecção silenciosa e engajamento cívico. “O desenho da Biblioteca é mais do que um edifício, é uma jornada que preserva a paisagem existente composta por diversos habitats pontuados por pequenos pavilhões que permitem a reflexão e a atividade.” O edifício principal é definido pela cobertura que se eleva da colina, ecoando a topografia das badlands.

Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta
Cortesia de Snøhetta

A proposta desenvolvida pelo Studio Gang e OLIN apresenta o conjunto "como um acampamento nas badlands de Dakota do Norte." O edifício é composto por três elementos em forma de ferradura que organizam as diferentes funções da biblioteca. "Cada ferradura abriga as atividades distintas em seu interior, ao mesmo tempo que envolve o entorno, criando jardins e terraços protegidos."

Cortesia de Studio Gang
Cortesia de Studio Gang
Cortesia de Studio Gang
Cortesia de Studio Gang

Existem atualmente 13 Bibliotecas Presidenciais administradas pelo Arquivo Nacional dos EUA, que servem de arquivo e museu para o legado de cada uma das respectivas administrações. Além dessas, há outras bibliotecas e museus presidenciais privados em todos os EUA, incluindo o Museu Presidencial Abraham Lincoln e a Biblioteca Jefferson. O concurso, conduzido pela Fundação da Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt, selecionará um vencedor em setembro deste ano. 

Via Theodore Roosevelt Presidential Library Foundation

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Snøhetta, Studio Gang e Henning Larsen divulgam propostas para a Biblioteca Presidencial Theodore Roosevelt " [Snøhetta, Studio Gang and Henning Larsen Unveil Theodore Roosevelt Presidential Library Designs] 21 Ago 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/946076/snohetta-studio-gang-e-henning-larsen-divulgam-propostas-para-a-biblioteca-presidencial-theodore-roosevelt> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.