SOM projeta sede global da Hytera em Shenzhen, China

SOM projeta sede global da Hytera em Shenzhen, China

Hytera, uma das maiores fabricantes mundiais de sistemas de rádio e comunicação, convidou o escritório SOM para projetar sua sede global em Shenzhen, China. Integrado ao contexto, o projeto faz coro a outras empresas de tecnologia emergentes da cidade e introduz uma nova tipologia de espaço para escritórios, além de ativar o espaço público do entorno imediato.

Courtesy of SOMCourtesy of SOMCourtesy of SOMCourtesy of SOM+ 15

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

O ambicioso projeto se localiza no distrito financeiro de Houhai e oferecerá espaços de escritório mais adequados para a gigante tecnológica. Além disso, a proposta aborda o espaço público urbano, fomentando um diálogo entre espaço construído e não construído que se reflete em uma praça cívica aberta à cidade. 

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

O projeto se divide em dois blocos retangulares: uma base comercial horizontal e uma torre de escritórios vertical. A primeira, elevada para formar uma praça urbana no nível do térreo, permite que o parque verde se estenda até o interior do projeto, criando uma conexão visual com os parques vizinhos.

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

“Fundada em princípios progressistas de espaço aberto e domínio público”, comenta Olin McKenzie, diretor de projeto do SOM, a Hytera Headquarters Tower oferece um jardim de 5.000 metros quadrados na cobertura do volume horizontal, aberto aos usuários da torre.

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

O bloco vertical de escritórios apresenta um núcleo lateral que maximiza a vista para leste e oferece a maior flexibilidade para futuras mudanças de layout.

Courtesy of SOM
Courtesy of SOM

O projeto da Hytera Tower foi impulsionado pelo desejo do cliente de criar ambientes de trabalho abertos e contíguos, com vistas excepcionais da Baía de Shenzhen. Esses requisitos programáticos simples resultam em respostas arquitetônicas dinâmicas que se propagam pelo edifício, por exemplo, o núcleo de circulação vertical – deslocado para oeste – que permite plantas altamente flexíveis. - Gary Haney, sócio responsável pelo projeto

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "SOM projeta sede global da Hytera em Shenzhen, China" [SOM Designs the Shenzhen Hytera Headquarters, Introducing New Office Space Typology ] 06 Ago 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944927/som-projeta-sede-global-da-hytera-em-shenzhen-china> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.