Edifício residencial pré-fabricado mais alto do mundo será construído em Singapura

O escritório ADDP Architects divulgou recentemente seu projeto Avenue South Residences em Singapura, com as duas torres residenciais pré-fabricadas mais altas do mundo. Com conclusão prevista para 2026, as torres de 56 pavimentos "se localizam ao lado de cinco edifícios históricos em uma das avenidas mais arborizadas de Singapura".

Edifício residencial pré-fabricado mais alto do mundo será construído em Singapura - Mais Imagens+ 8

O projeto, composto por duas torres de 56 pavimentos, foi concebido tendo em mente uma série de estratégias de sustentabilidade e será construído a partir da técnica PPVC, sigla para Prefabricated Prefinished Volumetric Construction [Construção Volumétrica Pré-Fabricada e Pré-Acabada].

Cortesia de ADDP Architects

Os módulos que constituem as torres chegaram ao canteiro de obras já praticamen te concluídos, exigindo apenas o empilhamento e a fixação das conexões entre as unidades. 

Cortesia de ADDP Architects

Caracterizadas por linhas simples, as torres contarão com uma série de terraços que buscam romper a escala dos arranha-céus e criar uma conexão visual com o entorno natural. 

Cortesia de ADDP Architects
Cortesia de ADDP Architects

Conformando um parque urbano público, o escritório procurou integrar os edifícios históricos existentes, estabelecendo uma conexão entre as estruturas e o ambiente urbano através do uso de modais de transporte sustentáveis. 

Cortesia de ADDP Architects

Impondo-se como pano de fundo das edificações preservadas, os edifícios foram projetados para ter uma pegada mínima de carbono. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Edifício residencial pré-fabricado mais alto do mundo será construído em Singapura" [The World's Tallest Prefabricated and Prefinished Construction to Be Built in Singapore] 29 Jul 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/944564/edificio-residencial-pre-fabricado-mais-alto-do-mundo-sera-construido-em-singapura> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.