5 Guias de projeto para uma transição segura pós-pandemia

Para garantir uma transição adequada pós COVID-19, arquitetos, especialistas em saúde pública e engenheiros estão criando diretrizes de projeto para fornecer às pessoas recursos seguros e eficientes. Encontrando um equilíbrio entre otimizar as operações e manter as pessoas seguras, as estratégias abordam o ambiente construído que nos cerca, desde restaurantes até ruas, escritórios e comércios.

Endereçadas a autoridades, proprietários e empregadores da cidade, as ferramentas desenvolvidas ajudam a reabrir o mundo, reduzindo o risco de transmissão do COVID-19, promovendo padrões de distanciamento social e melhorando o bem-estar. Conheça neste artigo 5 guias de projeto que garantem uma transição segura pós-coronavírus.

MASS lança estratégias espaciais para restaurantes em resposta ao COVID-19

Restaurantes

Cortesia de MASS DESIGN GROUP

O MASS Design Group lançou diretrizes para restaurantes em resposta à pandemia de coronavírus, a fim de ajudar essas empresas a reabrir com segurança, viabilidade e entusiasmo. Com base nas recomendações mundiais de saúde, os protocolos elaborados visam manter a equipe e os clientes em segurança, além de facilitar as operações.

Rockwell Group lança kit de estratégias para ocupar restaurantes e bares após a pandemia

Refeições ao ar livre

Cortesia de Rockwell Group

David Rockwell e sua equipe do Rockwell Group propuseram uma iniciativa para as ruas abertas, um modelo para refeições ao ar livre a fim de ajudar bares e restaurantes a reabrirem após a pandemia. As estratégias de projeto ilustram soluções práticas para que todos se sintam seguros.

NACTO lança manual com diretrizes para adaptação de ruas durante pandemia

Ruas

Cortesia de NACTO

A Associação Nacional de Autoridades de Transporte Urbano (NACTO) divulgou diretrizes para fornecer às cidades estratégias para redesenhar e adaptar suas ruas para novos usos, tanto durante a crise do COVID-19 quanto no processo de recuperação. O guia destaca as abordagens de projeto já utilizadas em cidades de todo o mundo.

Perkins and Will lança manual estratégico para um retorno seguro aos escritórios

Escritórios

Cortesia de Perkins&Will

Perkins e Will geraram um conjunto de estratégias baseadas em orientações de saúde pública para ajudar os escritórios a retomarem seu trabalho durante o COVID-19. Focando na fase de transição, as diretrizes ajudam os empregadores a traçarem um roteiro para um retorno seguro. O projeto, baseado em normas de bem-estar e saúde, engloba todos os cenários, desde uma resposta direta a uma fase de transição, até uma fase de recuperação quando as restrições do local de trabalho são levantadas.

AIA lança modelos de comércios e escritórios para reduzir a exposição ao COVID-19

Comércios e Escritórios

Sede Slack por Studio O+A. Imagem © Garrett Rowland e Amy Young

O Instituto Americano de Arquitetos (AIA) lançou modelos 3D para lojas e espaços de escritórios a fim de ajudá-los a reabrirem com segurança durante a pandemia. As estratégias de projeto usam uma estrutura arquitetônica, de engenharia e administrativa com base em informações recentes sobre saúde pública. Elas também fornecem opções econômicas que podem ser implementadas imediatamente.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre Produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre as recomendações técnicas para criar uma arquitetura saudável em seus futuros projetos. Além disso, lembre-se de revisar os conselhos e informações mais recentes sobre COVID-19 no site da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "5 Guias de projeto para uma transição segura pós-pandemia" [5 Design Guidelines for a Safe Post COVID-19 Transition ] 18 Jun 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/941685/5-guias-de-projeto-para-uma-transicao-segura-pos-pandemia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.