Navegue pelas exposições do MASP sem sair de casa

Enquanto o MASP está fechado, de acordo com as instruções da Organização Mundial da Saúde, é possível matar a saudade do acervo do museu através do Google Arts & Culture ou através de sua programação #maspemcasa.

A plataforma do Google apresenta um tour virtual pelos cavaletes de concreto em sua configuração de 2015 - os suportes de concreto, madeira e vidro foram tirados de cena em 1996 e retornaram apenas neste ano - quando o projeto idealizado por Lina Bo Bardi foi recuperado e revisado pelo escritório METRO Arquitetos para o Acervo em Transformação, exposição permanente na pinacoteca do museu.

Além disso, é possível navegar pelas peças de moda da coleção MASP Rhodia, resultado de um projeto idealizado por Pietro Maria Bardi com a indústria têxtil Rhodia, em 1971, e também por outras exposições já realizadas no museu, como Arte da Itália: de Rafael a Ticiano e Arte da França: de Delacroix a Cézanne.

© FLAGRANTE

Para aqueles que buscam por novidades, também é possível seguir a programação de conteúdos inéditos e revisitados que o museu oferece através da série #maspemcasa. Os temas são compartilhados nas redes sociais do museu - Instagram, Facebook e Twitter - e trazem desde chamadas abertas para participação do público até comentários de curadoras e curadores que abrangem diversos campos de discussão e são apresentados através de uma obra, um detalhe da arquitetura, uma exposição, uma atividade, uma palestra ou um seminário.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Victor Delaqua. "Navegue pelas exposições do MASP sem sair de casa" 23 Mai 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/940055/navegue-pelas-exposicoes-do-masp-sem-sair-de-casa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.