Projeto do Museu Húngaro dos Transportes de Diller Scofidio + Renfro é retomado

O governo da Hungria decidiu dar seguimento ao projeto do novo Museu dos Transportes em Budapeste, de Diller Scofidio + Renfro. Nos últimos meses, a pandemia do COVID-19 colocou em dúvida o futuro do projeto, mas as últimas notícias são um sinal positivo em apoio aos esforços das equipes de planejamento e projeto que se preparam para iniciar as obras.

Projeto do Museu Húngaro dos Transportes de Diller Scofidio + Renfro é retomado - Mais Imagens+ 1

Museu dos Transportes. Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

Lar de um dos mais antigos museus de transporte da Europa, o projeto ocupará um antigo pátio ferroviário, baseando sua organização nos princípios do transporte terrestre. O projeto "des-familiariza" o solo, escavando, erguendo e recortando para criar ambientes inesperados. DS + R trabalhará com o escritório húngaro Teampannon para dar vida ao novo Museu dos Transportes. Charles Renfro, comentou que "o projeto visa preservar as estruturas históricas, oferecendo-as à comunidade. A vasta área ocupada pelo projeto, a organização espacial singular e os impressionantes monumentos industriais apresentam uma oportunidade única de impactar positivamente a cidade. Nosso projeto visa mostrar a beleza desse local histórico com meios modernos e conceitos arquitetônicos contemporâneos."

Museu dos Transportes. Cortesia de Diller Scofidio + Renfro
Museu dos Transportes. Cortesia de Diller Scofidio + Renfro

O Museu dos Transportes deixou seu antigo lar em Varosliget e o governo da Hungria decidiu realocar as instalações para uma área de sete hectares localizada em Kőbánya, uma antiga região industrial de Budapeste. O projeto apresenta um novo pátio de entrada que inclui galerias ao ar livre, bosques, um café, um parque infantil e espaços abertos para o uso comunitário. A coleção do museu também se espalhará pelo pátio de entrada: locomotivas e carruagens serão exibidas em uma série de vitrines na fachada oeste da galeria principal, diluindo os limites entre o museu e o espaço público.

Via Hungarian Museum of Science, Technology and Transport

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Projeto do Museu Húngaro dos Transportes de Diller Scofidio + Renfro é retomado" [Diller Scofidio + Renfro's Hungarian Museum of Transport to Move Forward] 19 Mai 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/939538/projeto-do-museu-hungaro-dos-transportes-de-diller-scofidio-plus-renfro-e-retomado> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.