O que podemos fazer para superar (ou evitar) a próxima crise na arquitetura e construção?

Quase dois meses se passaram desde que teve início, em diversos países, o regime de quarentena como estratégia para reduzir a taxa de transmissão do coronavírus. Desde então, parte considerável dos profissionais da arquitetura passaram a adotar o tele-trabalho, ou home office, dando seguimento aos projetos já iniciados, amparados por uma série de novas ferramentas de reunião online, armazenamento de documentos na nuvem e modelos BIM.

Embora os projetos continuem, muitas obras, por outro lado, estão paradas, seja por restrições governamentais ou por falta de financiamento. Soma-se a isso a instabilidade dos mercados internacionais e a conhecida inércia da construção civil em se reaquecer após períodos de incertezas econômicas e políticas, não é exagero dizer que existe a possibilidade concreta de uma crise no campo da arquitetura e construção.

Nesse sentido, de modo antecipar, contornar ou mesmo evitar que isso aconteça, convidamos mais uma vez nossos leitores a compartilharem suas opiniões, respondendo a pergunta: o que os profissionais da arquitetura podem fazer para superar ou evitar uma crise no campo da arquitetura e construção em consequência da pandemia de COVID-19?

Compartilhe suas opiniões conosco através do formulário a seguir:

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "O que podemos fazer para superar (ou evitar) a próxima crise na arquitetura e construção?" 29 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/938528/o-que-podemos-fazer-para-superar-ou-evitar-a-proxima-crise-na-arquitetura-e-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.