Casas Brasileiras: 6 residências com forro ripado de madeira

Como um de seus principais atrativos, a madeira é um material que tem por característica a capacidade de trazer a sensação de aquecimento visual do espaço, tornando-o mais acolhedor e confortável. Por isso, é muito comum que arquitetos e designers de interiores especifiquem este material para o revestimento de pisos e paredes em seus projetos numa variedade de espécies, padrões e tonalidades. Porém, indo além do uso tradicional, tem se tornado cada vez mais comum a aplicação deste material em forros residenciais, auxiliando na ambiência acolhedora e sensação de rebaixamento do forro, mas sobretudo, nos parâmetros de comodidade acústica.

Casas Brasileiras: 6 residências com forro ripado de madeira - Mais Imagens+ 3

Vale dizer que este material pode ser instalado através de réguas de madeira sobre o tradicional gesso acartonado ou ripas, de modo que neste segundo há a possibilidade de instalação modular. Com isso em mente, nesta semana, em nossa série Casas Brasileiras apresentamos um conjunto de projetos domésticos que utilizam forros ripados de madeira. Confira a seguir:

Casa FIO / Studio MK27 - Marcio Kogan + Lair Reis

© Fernando Guerra | FG+SG

Residência PS / Jacobsen Arquitetura

© Fernando Guerra | FG+SG

Casa MV / Studio Guilherme Torres

© Denilson Machado - MCA Estúdio

Casa Rampa / Studio mk27 - Marcio Kogan + Renata Furlanetto

© Fernando Guerra | FG+SG

Residência FL / Jacobsen Arquitetura

© Fernando Guerra | FG+SG

Casa Fazenda Boa Vista / Fernanda Marques Arquitetos Associados

© Fernando Guerra | FG+SG

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Matheus Pereira. "Casas Brasileiras: 6 residências com forro ripado de madeira" 20 Abr 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937780/casas-brasileiras-6-residencias-com-forro-ripado-de-madeira> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.