Reparametrize Studio prevê o futuro da cidade inteligente do pós-guerra

O Reparametrize Studio revelou sua pesquisa em andamento “Re-Coding Post-War Syria”, um projeto que se concentra em analisar o tecido danificado das cidades do pós-guerra por meio de tecnologias de digitalização em 3D. Tomando uma rua na cidade de Zamalka, em Damasco, na Síria, como um estudo de caso, a investigação pode distinguir as áreas que precisam de reconstrução das áreas em condições úteis.

Reparametrize Studio prevê o futuro da cidade inteligente do pós-guerra - Mais Imagens+ 9

"Trabalhando para criar uma nova metodologia para regenerar o futuro da cidade inteligente do pós-guerra", a Reparametrize Studio reúne dados que ajudam os formuladores de políticas públicas a gerar planos econômicos e sustentáveis que não dependem de demolição completa.

© Reparametrize Studio
© Reparametrize Studio

Intitulado "Zamalka no futuro", o projeto investiga a cidade de Zamalka, parte da extensão urbana da capital, na zona rural de Damasco, quase completamente destruída durante a guerra. Com foco na inovação, qualidades ambientais e integração, a proposta inclui a “renovação de seis edifícios existentes e a intervenção de dois edifícios destruídos, bem como o desenvolvimento de espaços públicos e infraestrutura”. Ao recomendar um empreendimento de convivência, o esquema também inclui áreas verdes públicas, uma horta, um telhado verde e espaços de relaxamento.

© Reparametrize Studio
© Reparametrize Studio

O sistema ECO imaginado para a nova cidade do pós-guerra consiste em unidades estruturais regulares, uma “estrutura de construção temporária e adaptativa que tem a tendência de crescer com o tempo”. Incluindo um gerador de turbina elétrico, cada unidade é auto-suficiente. Conectados ao bairro, os telhados estão ligados a uma série de espaços de praça interligados, espalhando recursos e comodidades. Durante todo o desenvolvimento, diferentes níveis de privacidade são gerados e os espaços verdes são uma característica proeminente. Imaginado como um espaço acessível para o povo de Zamalka, o projeto pode criar uma nova identidade para a cidade.

Nosso objetivo é criar uma cidade mais sustentável, inclusiva e bonita para promover e tratar da regeneração urbana, concentrando-se em espaços públicos em toda a cidade. O projeto envolveu um estudo e análise aprofundados da cidade de Zamalka e do local existente para estabelecer metas para integrar o desenho em seu contexto antes de propor um desenvolvimento de convivência em várias camadas. --Reparametrize o Studio.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Reparametrize Studio prevê o futuro da cidade inteligente do pós-guerra" [Reparametrize Studio Envisions the Future of Post-War Smart City] 09 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/937094/reparametrize-studio-preve-o-futuro-da-cidade-inteligente-do-pos-guerra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.