Obras do Pier 55 mostram a ilha artificial perto de ser concluída na costa de Nova Iorque

Obras do Pier 55 mostram a ilha artificial perto de ser concluída na costa de Nova Iorque

Após superar muitos obstáculos, o tão aguardado parque e espaço de apresentações nova-iorquino está perto de ser concluído. As obras do Pier 55 estão a todo vapor, como mostram algumas fotografias recentes feitas por Paul Clemence (Archi-Photo).

Obras do Pier 55 mostram a ilha artificial perto de ser concluída na costa de Nova Iorque - Mais Imagens+ 20

As estacas estruturais – elemento chave da identidade do projeto – foram erguidas e as lajes com canteiros, montadas, criando uma espécie de topografia artificial. Com as obras chegando ao fim, as primeiras árvores já foram levadas ao local.  

© Paul Clemence
© Paul Clemence

Projetado pelo Heatherwick Studio, o parque contará com três áreas para apresentações ao ar livre – incluindo um anfiteatro com capacidade para 800 pessoas –, diversos percursos e mirantes. O escritório trabalhou em parceria com a firma Mathews Nielsen Landscape Architects para projetar este equipamento que receberá mais de 100 espécies diferentes de árvores e plantas.

© Paul Clemence
© Paul Clemence

O projeto enfrentou uma série de desafios práticos e batalhas judiciais, tendo sido  abandonado durante alguns meses de 2017 devido aos custos crescentes e questionamentos sobre seu impacto ambiental. Oficialmente batizado de Little Island, o projeto tem conclusão prevista para o primeiro semestre de 2021. 

© Paul Clemence
© Paul Clemence

Imagens via: Paul Clemence

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Cutieru, Andreea. "Obras do Pier 55 mostram a ilha artificial perto de ser concluída na costa de Nova Iorque" [Pier 55 is Taking Shape off New York’s Shoreline] 06 Abr 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/936937/obras-do-pier-55-mostram-a-ilha-artificial-perto-de-ser-concluida-na-costa-de-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.