Como o coronavírus está afetando o cotidiano dos arquitetos?

A crescente pandemia global de coronavírus deixará marcas profundas na sociedade. Talvez não tanto pelas fatalidades, mas certamente no modo com as pessoas se relacionam entre si e com os espaços públicos. Numa tentativa de reduzir a taxa de transmissão da doença, governos e autoridades do mundo todo têm instruído as populações a permanecerem em casa, na segurança e higiene do ambiente doméstico, e evitarem qualquer contato desnecessário com outros espaços, objetos e pessoas.

Para profissionais da arquitetura e construção civil, passar o dia todo em casa fazendo o chamado "home office" pode ser desafiador, ainda mais quando parte das tarefas cotidianas consiste em visitar obras, discutir coletivamente e, em última instância, se relacionar com as pessoas - de clientes a fornecedores de materiais. Por isso, gostaríamos de saber mais sobre os desafios - e oportunidades - que o período em quarentena está colocando para sua prática arquitetônica.

Conheça as respostas de nossos leitores aqui.

Convidamos você a conferir a cobertura do ArchDaily relacionada ao COVID-19, ler nossas dicas e artigos sobre produtividade ao trabalhar em casa e aprender sobre recomendações técnicas de projetos para a saúde. Lembre-se também de checar os conselhos e informações mais recentes sobre o COVID-19 no site da Organização Pan-Americana da Saúde OPAS/OMS Brasil.

Sobre este autor
Cita: Equipe ArchDaily Brasil. "Como o coronavírus está afetando o cotidiano dos arquitetos?" 17 Mar 2020. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935793/como-o-coronavirus-esta-afetando-o-cotidiano-dos-arquitetos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.