LOM Architecture projeta novo hub digital do Santander na Inglaterra

As obras do novo espaço de trabalho do Santander na Inglaterra começaram e deverão ser finalizadas até 2022, quando esta prevista a inauguração do novo marco da cidade. O campus, Unity Place, projetado pelo LOM architecture and design, é um centro de inovação em bancos digitais, reunindo em um espaço os 6.000 funcionários do Santander.

LOM Architecture projeta novo hub digital do Santander na Inglaterra - Mais Imagens+ 6

© LOM

Desenvolvido pela Osborne + Co para o Santander e criado pelo LOM architecture and design, o projeto tem como objetivo atrair talentos futuros no setor bancário. Projetado para o bem-estar dos funcionários, o espaço de trabalho é considerado o ponto focal dos negócios do Santander no Reino Unido e da comunidade local.

© LOM

Trabalhamos em estreita colaboração com o Santander para entender suas aspirações de longo prazo para um projeto que se tornará um dos principais componentes do banco no Reino Unido. Cerca de 5.000 estações de trabalho serão acomodadas em 37.000 m² de espaço de trabalho em uma planta livre. [...] Dado o número significativo de funcionários a serem apoiados sob o mesmo teto, projetamos uma variedade de configurações de trabalho para oferecer suporte ao trabalho em mesa e outros mais ágeis. Os espaços são planejados como "bairros" de cerca de 100 a 125 pessoas que compartilham instalações comuns para dar a eles uma sensação de pertencimento e oportunidades de colaboração. - Richard Hutchinson, diretor, arquitetura e design da LOM.

© LOM

O edifício de oito andares compreende quatro blocos conectados por três átrios. O projeto também inclui espaços de trabalho conjunto para pequenas empresas e start-ups no primeiro andar, enquanto os andares superiores mantêm o espaço de trabalho para os funcionários do Santander. Facilmente adaptável, a área de trabalho em cooperação pode se expandir para acomodar mudanças futuras nas demandas de espaço do Santander. Além disso, o projeto gera um piso térreo dinâmico, com um mercado urbano aberto, pontos de venda, estabelecimentos de saúde, um salão comunitário e um auditório.

© LOM

A organização de lugares e a garantia de que o prédio seja acolhedor para a comunidade local são partes essenciais da demanda. Respondemos a isso projetando fachadas envidraçadas ativas que contemplam o espaço público com jardins ao redor do edifício e criando uma rua interna ativa e um "mercado urbano" no térreo. - Richard Hutchinson, diretor, arquitetura e design da LOM.

© LOM

A LOM, cujos trabalhos anteriores incluem dois outros campus da empresa, o campus de trabalho conjunto RocketSpace no centro de Londres e o Heart Building na sede da Tesco em Welwyn Garden City, imaginava um ambiente sustentável para o Santander. Com o objetivo de obter uma certificação WELL 'Gold' e uma classificação BREEAM 'Excellent', o edifício possui painéis solares no telhado e usa brise soleil na fachada do edifício para ajudar a maximizar a luz natural, enquanto reduz o ganho de calor solar.

© LOM

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "LOM Architecture projeta novo hub digital do Santander na Inglaterra" [LOM Architecture and Design Creates Santander’s New Digital Hub in England] 18 Mar 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Martino, Giovana) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/935628/lom-architecture-projeta-novo-hub-digital-do-santander-na-inglaterra> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.