Gerar água a partir da umidade do ar para enfrentar a seca global

À medida que a crise climática continua se desenrolando, os profissionais de arquitetura, engenharia e design sustentável têm procurado incansavelmente novas maneiras de mitigar os efeitos negativos da produção industrial moderna. Um grupo desses inovadores, Zero Mass Water, contribuiu para esse esforço através da criação do 'primeiro e único hidro-painel do mundo' - um aparelho chamado SOURCE.

Painéis do SOURCE do projeto comunitário de água. Image Courtesy of Zero Mass Water

SOURCE usa a energia solar para gerar água a partir da umidade do ar. Aparecendo como um painel solar, é completamente independente, produzindo água limpa mesmo em condições com pouca luz solar e umidade. Desde o seu lançamento, o produto beneficiou comunidades onde a independência da água, a seca e outras condições climáticas permanecem considerações iminentes.

Painéis no Heritage Platinum. Image Courtesy of Zero Mass Water

Por exemplo, o projeto filantrópico comunitário do jogador da NBA Patty Mills fez uma parceria com a Zero Mass Water para fornecer água potável a comunidades nativas que vivem em áreas de seca na região árida da Austrália. SOURCE foi instalada em seis comunidades remotas diferentes para fornecer água potável adequada sem a necessidade de construir uma infraestrutura elaborada. Embora este e muitos de seus outros clientes sejam de base comunitária ou filantrópica, empresas como Platinum Heritage, um luxuoso acampamento de safári no deserto em Dubai, usa SOURCE com o intuito de buscar a sustentabilidade. Fornecendo água com energia renovável, ele substitui os sistemas de infraestrutura hídrica que podem esgotar, contaminar ou poluir reservas de água valiosas, afetando os ecossistemas locais.

Courtesy of Zero Mass Water

Arquitetos e designers que trabalham em locais com acesso limitado à água, fornecendo suprimentos para comunidades remotas ou desfavorecidas, ou simplesmente preocupados com a sustentabilidade, todos se beneficiariam dessa inovação. Com um único painel fornecendo água suficiente para 2-3 pessoas, a tecnologia poderia ser usada não apenas para grandes comunidades, mas também para residências sustentáveis. Um produto com o poder de afetar profundamente a vida das pessoas, as possibilidades do SOURCE são aparentemente ilimitadas.

Encontre mais detalhes aqui.

Sobre este autor
Cita: Cao, Lilly. "Gerar água a partir da umidade do ar para enfrentar a seca global" [Generating Water from Air Humidity to face Global Drought] 05 Fev 2020. ArchDaily Brasil. (Trad. Souza, Eduardo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/933150/gerar-agua-a-partir-da-umidade-do-ar-para-enfrentar-a-seca-global> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.