Bjarke Ingels fala sobre o projeto em espiral para a marca suíça de relógios Audemars Piguet

O novo museu do BIG para a empresa suíça de relógios Audemars Piguet tem inauguração prevista para maio de 2020. O projeto consiste na extensão da sede da empresa em Le Brassus, perto de Le Chenit. Concebido como um pavilhão de vidro em espiral, o edifício levará os visitantes a uma jornada narrativa pelos 139 anos de história da companhia.

Bjarke Ingels fala sobre o projeto em espiral para a marca suíça de relógios Audemars Piguet - Mais Imagens

© Giulio Ghirardi para WSJ. Magazine

O design do BIG para Audemars Piguet valoriza o legado artesanal da marca de relógios. O projeto inclui galerias, espaços de trabalho e instalações para hóspedes. O novo Museu Atelier Audemars Piguet assume a forma de duas espirais inclinadas que se enrolam como uma mola de relógio. Bjarke Ingels disse: “Quando visitei pela primeira vez, vi um relógio chamado montre mystérieuse, onde você não conseguia entender o que estava segurando o ponteiro de minutos." Para o museu, a equipe elaborou uma experiência em que "parece que uma grande mola de bronze está pairando sobre sua cabeça. O que chama atenção é aquilo que está faltando”.

Leia a matéria completa na WSJ. Magazine

Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Bjarke Ingels fala sobre o projeto em espiral para a marca suíça de relógios Audemars Piguet" [Bjarke Ingels on New Spiral Museum for Swiss Watchmaker] 16 Dez 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/930088/bjarke-ingels-fala-sobre-o-projeto-em-espiral-para-a-marca-suica-de-relogios-audemars-piguet> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.