Documentário “Mario Botta: The Space Beyond” apresenta a vida e obra do arquiteto suíço

Mario Botta: The Space Beyond é um documentário sobre a vida e obra do arquiteto suíço internacionalmente reconhecido, Mario Botta. O filme é co-dirigido por Loretta Dalpozzo e Michèle Volontè, e produzido pela Swissbridge Productions.

Nos dias 16 e 18 de outubro, o documentário será exibido em Nova Iorque durante o Festival de Arquitetura e Design, na presença do próprio arquiteto e dos diretores. O filme também será exibido durante o próximo Festival de Roterdã, Beirute Art Festival, festival de cinema Artecinema (Nápoles, Itália), festival Milan Deign Film e ADFF em Toronto e Vancouver.

O filme explora a crescente curiosidade de Botta e suas reflexões sobre as contradições da sociedade. O arquiteto suíço é um dos poucos profissionais que já projetaram espaços de culto para as três maiores religiões monoteístas, tendo projetado igrejas, capelas, uma sinagoga e, recentemente, uma mesquita na China.

© Karsten Seiferlin

O documentário já foi exibido no Reino Unido no Royal Institute of British Architects em 25 de junho. O evento ocorreu durante o Festival de Arquitetura de Londres e foi produzido em parceria com a RIBA e a embaixada da Suíça em Londres.

© Pino Musi

Cronograma:

12 de outubro: Nápoles, Artecinema

16 e 18 de outubro: Nova Iorque, Architecture and Design Film Festival

26 de outubro: Design Film Festival di Milan, na Trienal

30 de outubro: Cidade do Vaticano

7 e 10 de novembro: Vancouver Architecture Design Festival

14 e 17 de novembro: Toronto Architecture Design Festival

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Documentário “Mario Botta: The Space Beyond” apresenta a vida e obra do arquiteto suíço" [“Mario Botta: The Space Beyond” to be Revealed in NY in mid-October ] 14 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/926467/documentario-mario-botta-the-space-beyond-apresenta-a-vida-e-obra-do-arquiteto-suico> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.