Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU

Encomendada pelo Centro Nobel da Paz em Oslo, na Noruega, e projetada pelo escritório Snøhetta, a instalação The Best Weapon foi apresentada ao público na esplanada da sede das Nações Unidas, em Nova Iorque. A pela de mobiliário pela paz urbana tem como objetivo homenagear “os ganhadores do Prêmio Nobel da Paz do passado e seus esforços para unir as pessoas a encontrar soluções eficazes para a paz”.

Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU - Mais Imagens+ 4

© Kjetil Skårdal Andersen

Concebida como um símbolo de diplomacia e diálogo, a obra foi inaugurada no Nelson Mandela Day, em homenageia aos "ideais humanos de compromisso, diálogo e compaixão" de Mandela. Com efeito, a instalação se inspira na famosa citação de Mandela: “a melhor arma é sentar e conversar”. Com um desenho singular, o banco circular toca o chão no seu ponto mais baixo, gerando intimidade entre os que estão sentados, aproximando-os através de sua curvatura suave.

© UN Photo/Kim Haughton

A principal condição para a paz é aproximar as pessoas. Acreditamos no uso do design como uma ferramenta para criar símbolos duradouros que promovam uma comunicação frutífera -- Kjetil Trædal Thorsen, fundador do Snøhetta.

© NorwayUN/Johannes W. Berg

A Melhor Arma é "um símbolo resiliente que corrobora a missão de paz do Centro Nobel da Paz". Realizada em parceria com a Vestre, fabricante de mobiliário urbano, e a Hydro, uma empresa de alumínio, a instalação permanecerá até o dia 15 de outubro na esplanada da ONU, ao lado da famosa escultura Non-Violence, popularmente conhecido como The Knotted Gun, do artista sueco Carl Fredrik Reuterswärd, antes de ser transferida para sua localização permanente em Oslo, onde o Prêmio Nobel da Paz é concedido anualmente.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Harrouk, Christele. "Snøhetta projeta instalação urbana pela paz na Sede da ONU" [Snøhetta Creates Peace Bench Sculpture for the UN Headquarters] 04 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925698/snohetta-projeta-instalacao-urbana-pela-paz-na-sede-da-onu> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.