Resultado do concurso internacional de pavilhões temáticos para a Expo 2023 na Argentina

Foram anunciados os resultados do Concurso Internacional de Ideias para Pavilhões Temáticos para a Expo 2023 na Argentina. Organizado pela Sociedade Central de Arquitetos (SCA), o Colégio de Arquitetos da Província de Buenos Aires (CAPBA) e patrocinado pela Federação Argentina de Entidades de Arquitetos (FADEA), o concurso internacionais convidou os participantes a desenvolverem dois pavilhões que poderiam servir de áreas de exposição dos temas abordados pela Expo.

O projeto dos Pavilhões Temáticos deveria contemplar a possibilidade de desenvolver várias atividades simultaneamente no mesmo espaço, melhorando a relação e proporcionando ao visitante uma experiência integral. Dada a diversidade de atividades a serem desenvolvidas dentro deles, esperava-se que os participantes propusessem uma organização flexível das áreas de exposição com a possibilidade de subdividi-las em espaços menores. Ao final da exposição, os pavilhões se tornarão áreas para o desenvolvimento de atividades relacionadas à criatividade e ao conhecimento de maneira participativa, interativa e imersiva.

Foram recebidas 25 propostas, das quais 3 foram premiadas, além de uma menção. Conheça, a seguir, os vencedores.

Primeiro Lugar

  • Autoria: Gustavo Robinsohn
  • Colaboradores: Martina Carballo, Francisco Legassa, Matias Galluzzi, Leandro Parietti

Segundo Lugar

  • Autoria: Diego Sabattini, Javier Giorgis, Gaston Giusto.
  • Colaboradores: Federico Gogerino e Ana Carolina Isaia.
  • Consultoria estrutural: Silvina Prados.

Terceiro Lugar

  • Autoria: Proyecto Triangular
  • Equipe: Agustin Cañonero, Dorothea Schroeder, Flavio Becerro, Marcelo Mulet, Mauro Fernández.

Para mais informações sobre os vencedores, acesse a página da Sociedade Central de Arquitetos (SCA).

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Maiztegui, Belén. "Resultado do concurso internacional de pavilhões temáticos para a Expo 2023 na Argentina" 29 Set 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925603/resultado-do-concurso-internacional-de-pavilhoes-tematicos-para-a-expo-2023-na-argentina> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.