AI Studio projeta edifício de uso misto no centro tombado de Riga, na Letônia

A cidade letã de Riga, a maior entre os três estados bálticos, está passando por um renascimento cultural e urbano. A cidade antiga, acessível apenas para pedestres, é tombada como Patrimônio Mundial da UNESCO e apresenta diversos museus, centros culturais e restaurantes, atraindo milhares de visitantes todos os anos.

A empresa de arquitetura londrina AI Studio recebeu aprovação da Comissão de Planejamento da cidade para a construção de uma torre de uso misto, com lojas, escritórios, restaurantes e espaços públicos.

AI Studio projeta edifício de uso misto no centro tombado de Riga, na Letônia - Mais Imagens+ 12

© Photoreal3D
© Photoreal3D

O projeto de 18.000 metros quadrados, estimado em quase 25 milhões de euros, ocupará um terreno triangular próximo ao estádio de futebol de Skonto e ao histórico quartel de bombeiros de Riga. O projeto contará com um "pináculo" inspirado no horizonte histórico e nos arredores da cidade, um terraço público com vista para o estádio e a cidade antiga, uma praça pública e uma fachada envidraçada que incorpora os padrões dos bordados tradicionais da Letônia.

© Photoreal3D

Na esteira da recente regeneração cultural e urbana de Riga, este projeto apresenta uma oportunidade única para projetar um impressionante edifício contemporâneo que combina as tradições históricas desta bela cidade com a arquitetura do século XXI. - Anton Khmelnitskiy, fundador do AI Studio

© Photoreal3D
© Photoreal3D

O escritório de arquitetura buscou uma abordagem ambientalmente responsável, propondo uma estrutura híbrida de aço, madeira e lajes pré-fabricadas, com o objetivo de reduzir o impacto ambiental.

© Photoreal3D

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "AI Studio projeta edifício de uso misto no centro tombado de Riga, na Letônia" [Mixed-Use Project in the Cultural City of Riga Receives Planning Approval] 02 Out 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/925551/ai-studio-projeta-edificio-de-uso-misto-no-centro-tombado-de-riga-na-letonia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.