Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague

Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague

O arquiteto Bjarke Ingels aparece em um novo documentário sobre a usina de reciclagem Amager Bakke em Copenhague. Conhecida por sua pista de esqui na cobertura, a usina aquece 60 mil residências por ano a partir de resíduos gerados pela população da capital dinamarquesa, além de abastecer com energia elétrica mais de 30 mil lares.

No documentário, intitulado “Copenhill”, Ingels reflete sobre a inspiração por trás do que ele descreve como uma “montanha artificial de atividades”. Com a caneta em punho, Ingels comenta a dinâmica por trás da forma do edifício e a experiência de esquiar em alta velocidade no teto da usina. O documentário também apresenta imagens do interior do edifício e uma visão “por trás dos bastidores” da logística envolvida no programa.

Para mais informações sobre a usina Amager Bakke, veja nossa cobertura.

Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Bjarke Ingels comenta sua pista de esqui na cobertura de uma usina em Copenhague" [Bjarke Ingels Reflects on his Waste-Energy Ski Slope Plant in Copenhagen ] 25 Jun 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/919596/bjarke-ingels-comenta-sua-pista-de-esqui-na-cobertura-de-uma-usina-em-copenhague> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.