A Coroa de Espinhos de Fernando Higueras, pelas lentes de Zisko Gómez

O fotógrafo madrilenho Zisko Gómez registra o recente interesse pelo arquiteto espanhol Fernando Higueras em sua série de fotos sobre o projeto “La Corona de Espinas” [ou, A Coroa de Espinhos]. Atualmente, o prédio serve de sede do Instituto para o Patrimônio Cultural da Espanha.

A Coroa de Espinhos de Fernando Higueras, pelas lentes de Zisko Gómez - Mais Imagens+ 37

© Zisko Gómez
© Zisko Gómez

Fernando Higueras, falecido em 2008, deixou sua marca na arquitetura espanhola mostrando uma habilidade de mesclar estilos arquitetônicos construtivistas e orgânicos. Higueras também foi músico, pintor, escultor e fotógrafo e foi premiado com numerosos reconhecimentos nestes campos, bem como na arquitetura. Em 2002, a Câmara Municipal de Madri decretou o tombamento de três de seus projetos: A Coroa de Espinhos, a Escola Estúdio em Aravaca, e a UVA de Hortaleza.

© Zisko Gómez
© Zisko Gómez

A Coroa de Espinhos foi construída entre 1967 e 1970 e se localiza em Madri. A estrutura circular é feita em concreto armado aparente, no entanto, esse material tipicamente brutalista é contrastado pela forma radialmente simétrica; a simetria radial é encontrada frequentemente na natureza e a forma arredondada do edifício lhe confere uma qualidade idealista e anti-funcionalista.

© Zisko Gómez
© Zisko Gómez
© Zisko Gómez

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Schires, Megan. "A Coroa de Espinhos de Fernando Higueras, pelas lentes de Zisko Gómez" [Fernando Higueras’ La Corona de Espinas Through the Lens of Zisko Gómez] 28 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917786/a-coroa-de-espinhos-de-fernando-higueras-pelas-lentes-de-zisko-gomez> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.