Primeiro arranha-céu residencial de Adjaye Associates nos EUA tem sua estrutura concluída

130 William, da Adjaye Associates, chegou ao topo em Manhattan, a 240 metros altura. O primeiro arranha-céu residencial nos EUA projetado pela empresa, com arquitetura exterior icônica, apresenta uma fachada personalizada com janelas arqueadas rítmicas de grande escala e detalhes em bronze. Feita para remeter ao tecido histórico da cidade de Nova York do século XIX e início do século XX, a torre incluirá 242 novos condomínios de luxo no Distrito Financeiro, com mais de 66 pavimentos.

© Chris Coe for Optimist Consulting

Projetado em colaboração com o arquiteto local Hill West, Adjaye foi inspirado a criar um edifício que se distancia da típica sensação comercial de vidro e, em vez disso, abraça a história de pedras clássicas de Nova York e adorados lofts que antes povoavam Lower Manhattan.

© Chris Coe for Optimist Consulting

Ao definir o design de 130 William, procurei celebrar a herança da arquitetura de alvenaria da cidade de Nova York, referenciando a arquitetura histórica outrora presente em uma das primeiras ruas da cidade. William evoca o passado, mas também tem um design voltado para o futuro que explora as novas possibilidades de vida urbana e vertical.
-David Adjaye

© Chris Coe for Optimist Consulting

Desenvolvido pelo Lightstone Group, o prédio oferecerá tipos de unidades que vão desde estúdios a coberturas de cinco dormitórios além de comodidades compartilhadas incluindo health club e spa, piscinas de imersão, quentes e frias, sauna e salas de massagem além de um centro fitness contendo um estúdio de ioga e quadra de basquete. Outras comodidades incluem um teatro IMAX privativo, um simulador de golfe, lounge, clube e salão de jogos, cozinha gourmet com área para refeições privativa, salas de jogos infantis, spa para animais de estimação e terraços ao ar livre. Um deck no mirante privado cobrirá o edifício a quase 250 metros de altura.

© Binyan Studios

Na base da torre, um novo parque público criará uma barreira entre o movimentado distrito urbano e as residências, além de um espaço de contemplação e encontros. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Primeiro arranha-céu residencial de Adjaye Associates nos EUA tem sua estrutura concluída" [Adjaye Associates' First US Residential Skyscraper Tops Out in New York City] 21 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/917388/primeiro-arranha-ceu-residencial-de-adjaye-associates-nos-eua-tem-sua-estrutura-concluida> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.