Edifício de David Adjaye celebra a história de Manhattan com fachada em arcos

A torre residencial 130 William Street, projetada por Adjaye Associates e localizada em Lower Manhattan, está em obras e sua fachada começou a ser montada. Segundo o New York YIMBY, na semana passada os arcos de concreto começaram a ser instalados. Concebida para lembrar o tecido histórico da cidade de Nova Iorque do século XIX e início do século XX, a fachada apresenta uma paleta de materiais e cores variadas. Uma vez concluída, a torre contará com 244 apartamentos de luxo.

Edifício de David Adjaye celebra a história de Manhattan com fachada em arcos - Mais Imagens

130 William Street. Imagem © Andrew Campbell Nelson

O projeto será o primeiro arranha-céu na região com janelas arqueadas. “O projeto para 130 William reconhece a localização da torre em uma das primeiras ruas da cidade”, explica David Adjaye. "Entendendo essa rica história, fui inspirado a desenhar um edifício que se afasta da imagem de uma caixa de vidro e que, em vez disso, celebra a herança de arquitetura em alvenaria de Nova Iorque com uma presença marcante no horizonte de Manhattan."

O edifício tem conclusão prevista para 2020. 

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Edifício de David Adjaye celebra a história de Manhattan com fachada em arcos" [Adjaye’s 130 William Street Tower Begins Façade Installation in Manhattan] 08 Nov 2018. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/904848/edificio-de-david-adjaye-celebra-a-historia-de-manhattan-com-fachada-em-arcos> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.