O site de arquitetura mais visitado do mundo
Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos
  1. ArchDaily
  2. Notícias de Arquitetura
  3. Novas imagens da primeira torre residencial projetada por David Adjaye em Nova Iorque

Novas imagens da primeira torre residencial projetada por David Adjaye em Nova Iorque

  • 16:00 - 23 Dezembro, 2017
  • por
  • Traduzido por Vinicius Libardoni
Novas imagens da primeira torre residencial projetada por David Adjaye em Nova Iorque
Novas imagens da primeira torre residencial projetada por David Adjaye em Nova Iorque, Exterior. Imagem Cortesia de Lightstone
Exterior. Imagem Cortesia de Lightstone

Foram publicadas novas imagens da primeira torre residencial projetada por Adjaye Associates na cidade de Nova Iorque. Localizada no Distrito Financeiro, não muito longe do complexo do World Trade Center a torre será conhecida como 130 Willian e contará com 66 pavimentos e 244 unidades. As obras de fundação já estão em andamento.

Sala de estar de pé direito duplo. Imagem Cortesia de Lightstone Praça de acesso. Imagem Cortesia de Lightstone Vista das varandas nos pavimentos mais altos do edifício. Imagem Cortesia de Lightstone Piscina. Imagem Cortesia de Lightstone + 5

Vista das varandas nos pavimentos mais altos do edifício. Imagem Cortesia de Lightstone
Vista das varandas nos pavimentos mais altos do edifício. Imagem Cortesia de Lightstone

Enquanto as primeiras imagens conceituais revelavam uma estrutura com detalhes dourados, as imagens atuais apresentam um edifício composto por um sistema de arcos de concreto inspirado nos tradicionais lofts do bairro. À medida que o edifício vai ganhando altura, estes arcos se invertem gerando uma série de varandas externas. Detalhes em bronze serão utilizados apenas no térreo e nos caixilhos das janelas.

"O projeto da 130 William reconhece a importância do local onde está inserido, uma das ruas mais antigas da cidade de Nova Iorque", explica David Adjaye. "A partir desta referência histórica, fomos inspirados a criar um edifício que se afasta das tradicionais torres de vidro da cidade e que, em vez disso, comemora a herança da arquitetura tradicional de alvenaria de Nova Iorque marcando presença no skyline de Manhattan".

Praça de acesso. Imagem Cortesia de Lightstone
Praça de acesso. Imagem Cortesia de Lightstone
Piscina. Imagem Cortesia de Lightstone
Piscina. Imagem Cortesia de Lightstone

Construída pelo Lightstone Group, o edifício oferecerá uma grande variedade de tipologias de apartamentos, desde pequenos estúdios a unidades no ático com até cinco quartos, além de uma abundância de serviços e espaços de uso comum, incluindo um health club e spa, piscinas aquecidas e naturais, saunas, salas de massagem e uma academia com sala de yoga e uma quadra de basquete. Outros elementos exclusivos do projeto são: um teatro IMAX, um simulador de golfe, um lounge, um clube e uma sala de jogos, uma cozinha gourmet com sala de jantar, salas de jogos para crianças, um spa para animais de estimação e terraços ao ar livre. Um observatório panorâmico coroará a torre a quase 245 metros de altura.

No acesso do térreo, uma nova praça pública será criada para fazer a transição entre o espaço urbano e o condomínio residencial, proporcionando agradáveis espaços de encontro para seus moradores.

Sala de estar de pé direito duplo. Imagem Cortesia de Lightstone
Sala de estar de pé direito duplo. Imagem Cortesia de Lightstone

"Sir David Adjaye é atualmente um dos mais proeminentes arquitetos. Estamos entusiasmados em colaborar com a construção deste edifício emblemático no centro de Manhattan", disse o presidente da Lightstone, Mitchell Hochberg. "Com o projeto do 130 William, além de oferecer novas unidades residenciais em um condomínio de luxo, o legado arquitetônico dos bairros centrais de Manhattan se manterá vivo".

As vendas das unidades residenciais devem começar na primavera de 2018, com a previsão de conclusão da obra para a primavera de 2020.

News via Lightstone.

Ver a galeria completa

Sobre este autor
Cita: Lynch, Patrick. "Novas imagens da primeira torre residencial projetada por David Adjaye em Nova Iorque" [New Renderings Reveal the Design of Adjaye's First New York Residential Tower] 23 Dez 2017. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/885718/novas-imagens-da-primeira-torre-residencial-projetada-por-david-adjaye-em-nova-iorque> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.