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As improváveis representações arquitetônicas de (ab)Normal

As improváveis representações arquitetônicas de (ab)Normal

Ferramentas contemporâneas de visualização oferecem imagens excepcionais e se mostram cruciais para a representação arquitetônica hoje em dia. No entanto, alguns optam por explorar o tema de outras formas, em vez de mergulhar na "colagem pós-digital", abrindo diferentes instâncias do desenho.

Criado como uma experimentação de narrativas visuais, (ab)Normal é uma colcha de retalhos gráfica que expressa design, cenografia, ilustração, arquiteturas e utopias sociais de uma cultura que gira em torno da internet, jogos e religião. As imagens iconográficas, que se concentram particularmente na representação arquitetônica, exploram os potenciais de renderização, desconstrução e remontagem do foto-realismo com novas hierarquias.

Jesus. Imagem © (ab)Normal Omotesando. Imagem © (ab)Normal The Ten Reincarnations of the Self. Imagem © (ab)Normal Unleashed. Imagem © (ab)Normal + 11

Unleashed. Imagem © (ab)Normal
Unleashed. Imagem © (ab)Normal

Unleashed

Voando sobre o parque, Elliot estava se perguntando “Será que realmente abandonamos objetos? Eles são artefatos obsoletos? Gosta de espadas ou escudos ou televisão ou computadores? Era necessário implementar o IPV6?" Sua nostalgia lutou com a euforia instigada pelo padrão orgíaco de tubos e simulacros à sua frente. Ele sentiu convulsões tomando conta de seu corpo. "Cubra os olhos", disse ele para Sara, pressionando a cabeça ao lado de seu peito.

Porno. Imagem © (ab)Normal
Porno. Imagem © (ab)Normal

Porno

"... Há portas que se abrem sozinhas ..." Algumas falhas estranhas desconstruíram a imagem por um segundo. Tornou-se novamente carnuda e suada. "... Há portas de correr ...".Desta vez, a imagem ficou presa em um loop esquizofrênico. "... e há portas secretas ..."

Os gráficos são o resultado de uma longa colaboração entre os designers Luigi Savio, Davide Masserini, Mattia Inselvini e Marcello Carpino. Enquanto trabalhavam como arquitetos, os quatro estavam insatisfeitos ao tentar representar a arquitetura através de um uso maciço de ferramentas digitais, e é por isso que se uniram para criar esse projeto visual. Os arquitetos encontraram inspiração em filmes, romances e artistas, que reinterpretaram narrativas não lineares e recorreram à reutilização de objetos em diferentes representações que traduzem suas fantasias arquitetônicas.

Maison Domino. Imagem © (ab)Normal
Maison Domino. Imagem © (ab)Normal

Maison Domino

Como você sabe que elas são todas mulheres? Alguém entrou no recinto e olhou por baixo da saia do dinossauro?

Second Generation Graveyard. Imagem © (ab)Normal
Second Generation Graveyard. Imagem © (ab)Normal

Second Generation Graveyard

Não digas,
"Por que foram os dias passados
melhores do que estes?"
Pois não provém da sabedoria
esta pergunta.

Eclesiastes, 7:10

Todos os modelos tridimensionais da arquitetura negligenciados em seu estado embrionário, todas as obsessões formais que deixamos de expressar se tornam a base das taxonomias e colagens tridimensionais, coleções que expressam nossa educação artística pessoal e, simultaneamente, dão nova vida a todo um ecossistema de modelos 3D baixados da internet, explorados apenas uma vez e depois esquecidos em alguma plataforma de compartilhamento. - Designers da (ab)Normal

Prato Fiorito . Imagem © (ab)Normal
Prato Fiorito . Imagem © (ab)Normal

Prato Fiorito

Era tudo sobre XYZ, controle de grid, densificação. Zoe estava vagando pelos enormes campos de agricultura robotizada quando uma canção de ninar veio à sua cabeça:
“Eu gosto de pensar em um prado cibernético onde existem mamíferos e computadores ...”

Yeah Right . Imagem © (ab)Normal
Yeah Right . Imagem © (ab)Normal

Yeah Right

Sim, não vai ...

The Ten Reincarnations of the Self. Imagem © (ab)Normal
The Ten Reincarnations of the Self. Imagem © (ab)Normal

The Ten Incarnation Of The Self

Ele finalmente alcançou a altair, onde as identidades foram construídas. “Que cor você quer emanar hoje?” Ele se lembrou do último dia de aula, o dia em que finalmente puderam ser o que sonhavam em se tornar. Esse foi o dia em que Elliot escolheu ser um punk.

Jesus. Imagem © (ab)Normal
Jesus. Imagem © (ab)Normal

Jesus

25 ° 20’42 ”S 131 ° 02'10” E foi escrito na tela do computador.
Uluru era o destino que havia sido decidido no dia anterior, mas o que eles estavam vendo não era nada disso.

Omotesando. Imagem © (ab)Normal
Omotesando. Imagem © (ab)Normal

Omotesando

Houve história
houve modernidade,
houve contemporaneidade.
Havia natureza, havia cenário.
Não há seres vivos, exceto por um guindaste corajoso.

Shimmer . Imagem © (ab)Normal
Shimmer . Imagem © (ab)Normal

Shimmer

O efeito não pode ser entendido sem estar lá. A beleza disso também não pode ser entendida, e quando você vê a beleza na desolação, algo muda dentro de você. Desolação tenta colonizar você.

No nosso caso, tentamos interpretar melhor a estranha interseção entre internet, jogos e religião, usando a arquitetura como ferramenta de representação, em vez de nos dedicarmos à representação da arquitetura. Tentamos abordar e entender as questões atuais através de uma linguagem que nos é mais familiar para a educação cultural: arquitetura. Para concluir, (ab)Normal não tem uma agenda específica ou uma linha clara de intenções, mas representa uma maneira totalmente idiossincrática de lidar com a contemporaneidade. - Designers da (ab)Normal

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Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "As improváveis representações arquitetônicas de (ab)Normal" [An (ab)Normal Take on Architectural Representations] 13 Mai 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916759/as-improvaveis-representacoes-arquitetonicas-de-ab-normal> ISSN 0719-8906

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