Tendências de Abril: Construtech, um futuro digital na Indústria da Construção

Quando os usuários do ArchDaily começam a coincidir em suas buscas por informação ou demonstram maior interesse por um tema em relação a outros, estes tópicos passam a ser uma tendência. Nos últimos anos, a arquitetura e a indústria da construção incorporaram a digitalização em seus processos. Isso levou a um aumento considerável na busca por palavras-chave relacionadas a "inovação" e "novas tecnologias" dentro da área de infraestrutura.

Abaixo, apresentamos algumas tendências em relação a um conceito nascente na indústria da construção: "Constructech", ou como aproveitar as tecnologias emergentes para otimizar processos.

*YoY: (Year over Year) Porcentagens de crescimento em buscas comparadas entre 2017 y 2018

A construção civil (Construction Site +378% YoY) vem mudando rapidamente devido à implementação de novas tecnologias que melhoram a produtividade e a eficiência.

A influência dos sistemas BIM (+50% YoY), da construção modular (+75% YoY) e a prefabricação (+99% YoY) permitem a realização de alguns processos controlados fora da obra (Off Site +200% YoY).

Enquanto isso, Impressão 3D (+70% YoY), Automação (+118% YoY) e Inteligência Artificial (+234% YoY) nos fazem pensar em um futuro em que os canteiros estarão totalmente automatizada.

Relatórios de tendências anteriores:

Tendências de Março 2019: Arquitetura Inclusiva

Quando os usuários do ArchDaily começam a coincidir em suas buscas por informação ou demonstram maior interesse por um tema em relação a outros, estes tópicos passam a ser uma tendência. Arquitetura Inclusiva se posicionou como uns dos conceitos mais buscados no ArchDaily durante 2018.

Tendências de Fevereiro 2019: Igualdade de Gênero

Quando os usuários do ArchDaily começam a coincidir em suas buscas por informação ou demonstram maior interesse por um tema em relação a outros, estes tópicos passam a ser uma tendência. A Igualdade de Gênero será uma das tendências que influenciarão as discussões urbanas e arquitetônicas ao longo do ano.

Sobre este autor
Cita: Mora, Pola. "Tendências de Abril: Construtech, um futuro digital na Indústria da Construção" 07 Mai 2019. ArchDaily Brasil. Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/916238/tendencias-de-abril-construtech-um-futuro-digital-na-industria-da-construcao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.