Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África

Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África

Um novo vídeo da AERIAL FUTURES explora o potencial dos aeroportos de drone na África Oriental e no hemisfério sul do globo. A Fundação Norman Foster foi um dos primeiros grupos a propor a criação de uma rede de droneports para fornecer suprimentos médicos e outras necessidades a regiões africanas de difícil acesso devido à falta de estradas ou outras infraestruturas. O projeto busca construir estes aeroportos de drone em pequenas cidades na África e em outras economias emergentes até 2030.

Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES + 7

A AERIAL FUTURES explora a aplicação de droneports na bacia do Lago Victoria, na África Oriental. Lar de 35 milhões de pessoas, é a área rural mais densamente povoada do mundo. Aqui, o custo proibitivo do transporte rodoviário e ferroviário impede a mobilidade, o que significa que cargas, remédios e bolsas de doação de sangue geralmente não conseguem alcançar aqueles que mais precisam deles. Os drones podem oferecer uma solução de mobilidade acessível e sustentável para a região. Recentemente, a AERIAL FUTURES uniu forças com o Lake Victoria Challenge, uma iniciativa do Banco Mundial, para investigar o potencial dos drones e sua arquitetura associada na Tanzânia.

AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES
AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES

AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge examina a tipologia arquitetônica do droneport. Como centros de transporte, um droneport pode se tornar parte vital das comunidades. No entanto, além da facilitação do pouso e decolagem dos drones, a infraestrutura também oferecem oportunidades de longo prazo para o crescimento e desenvolvimento na África Oriental. Com uma função cívica, os droneports também poderiam contar com laboratórios de fabricação e espaços de fabricantes, instalações de e-commerce, mercados, pontos de recarga de telefones e praças públicas. Esses espaços poderiam servir as comunidades ao seu redor de maneiras sem precedentes.

Via Aerial Futures

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África" [Aerial Futures Explores Droneports in East Africa and the Global South] 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915424/aerial-futures-explora-as-possibilidades-civicas-dos-aeroportos-para-drones-na-africa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.