Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África

Um novo vídeo da AERIAL FUTURES explora o potencial dos aeroportos de drone na África Oriental e no hemisfério sul do globo. A Fundação Norman Foster foi um dos primeiros grupos a propor a criação de uma rede de droneports para fornecer suprimentos médicos e outras necessidades a regiões africanas de difícil acesso devido à falta de estradas ou outras infraestruturas. O projeto busca construir estes aeroportos de drone em pequenas cidades na África e em outras economias emergentes até 2030.

Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África - Mais Imagens+ 2

A AERIAL FUTURES explora a aplicação de droneports na bacia do Lago Victoria, na África Oriental. Lar de 35 milhões de pessoas, é a área rural mais densamente povoada do mundo. Aqui, o custo proibitivo do transporte rodoviário e ferroviário impede a mobilidade, o que significa que cargas, remédios e bolsas de doação de sangue geralmente não conseguem alcançar aqueles que mais precisam deles. Os drones podem oferecer uma solução de mobilidade acessível e sustentável para a região. Recentemente, a AERIAL FUTURES uniu forças com o Lake Victoria Challenge, uma iniciativa do Banco Mundial, para investigar o potencial dos drones e sua arquitetura associada na Tanzânia.

AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge. Cortesia de AERIAL FUTURES

AERIAL FUTURES: Lake Victoria Challenge examina a tipologia arquitetônica do droneport. Como centros de transporte, um droneport pode se tornar parte vital das comunidades. No entanto, além da facilitação do pouso e decolagem dos drones, a infraestrutura também oferecem oportunidades de longo prazo para o crescimento e desenvolvimento na África Oriental. Com uma função cívica, os droneports também poderiam contar com laboratórios de fabricação e espaços de fabricantes, instalações de e-commerce, mercados, pontos de recarga de telefones e praças públicas. Esses espaços poderiam servir as comunidades ao seu redor de maneiras sem precedentes.

Via Aerial Futures

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Baldwin, Eric. "Aerial Futures explora as possibilidades cívicas dos aeroportos para drones na África" [Aerial Futures Explores Droneports in East Africa and the Global South] 28 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/915424/aerial-futures-explora-as-possibilidades-civicas-dos-aeroportos-para-drones-na-africa> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.