Vencedores do concurso internacional ein&zwanzig são apresentados na Semana do Design de Milão

O German Design Council lançou recentemente um concurso internacional que visa premiar os melhores trabalhos de alunos recém graduados em cursos de design ao redor do mundo. O resultado do prêmio, chamado de ein&zwanzig, foi anunciado no último dia 8 de abril durante o lançamento da Semana de Design de Milão. Mais de 800 projetos foram inscritos por jovens talentos de 70 nacionalidades diferentes. Destes, o German Design Council premiou 21 projetos em diferentes categorias, além do grande prêmio "o melhor dos melhores".

Simon Frambach foi o felizardo ganhador do grande prêmio por seu projeto "Cadeira Dobrável Dinâmica" (DFC), a primeira cadeira dobrável do mundo que se adapta ao usuário de acordo com os seus movimentos, e como se não bastasse, o objeto de design foi completamente produzido com materiais reciclados.

Vencedores do concurso internacional ein&zwanzig são apresentados na Semana do Design de Milão - Mais Imagens+ 16

Simon Frambach_Dynamic Folding Chair. Image Courtesy of hicklvesting

Até mesmo uma cadeira dobrável de plástico pode ser sustentável, desde que seja projetada para ser resistente e durável, para ser passada de geração em geração, e no final de seu ciclo, possa ainda ser desmontada e reciclada novamente - Simon Frambach

Hyunjee Jung_Flattened object and space. Image Courtesy of hicklvesting
Freia Achenbach_Form der farbe. Image Courtesy of hicklvesting

Características sustentáveis foram consideradas como um grande diferencial para a avaliação dos projetos premiados. A maioria dos vinte e um projetos finalistas apresentava soluções “ecologicamente corretas” e completamente recicláveis. Anna Drewes e Dario Lannone, que figuram entre a seleta lista de premiados, usaram fibras orgânicas de banana e amoreira para desenvolver painéis acústicos aplicados à arquitetura. Youyang Song desenvolveu uma maneira de transformar resíduos orgânicos como cascas de banana e laranja, em um material flexível muito semelhante ao couro. Jingbei Zheng transforma esponjas de bucha natural em acessórios de cozinha elegantes e flexíveis.

Jonatan Nilson_Shifting Shape. Image Courtesy of hicklvesting
Lorenzo Waller_Cora. Image Courtesy of hicklvesting

A nova geração de designers está estremamente focada e consciente dos problemas que enfrentamos no mundo hoje. O design contemporâneo é uma prática voltada à sustentabilidade, a reciclabilidade e longevidade das coisas. Ver esses sofisticados produtos e experimentos criados por pessoas tão jovens, nos inspira a acreditar que sim é possível produzir e consumir com mais responsabilidade - Andrej Kupetz, presidente do júri e diretor executivo do German Design Council

George Croissant_Amba. Image Courtesy of hicklvesting

Abaixo a lista completa dos vencedores do prêmio ein&zwanzig:

Youyang Song - Cooking New Material

Jingbei Zheng - REBRUSH

Filip Krampla - Sokui

Aurore Brard - SEEM

Simon Frambach - DFC - Dynamic Folding Chair (Winner of the Best of the Best Award)

Matteo Bauer-Bornemann - Halo

Freia Achenbach & June Noa Gschwander -  Form der Farbe

Michael Varga - The Conscious Unconsciousness

George Croissant - Amba

Arthur Seefried - Tubs

Julian Preindl - Draft

Lena Bryan & Charlotte Zeh - Samo

Dario Iannone & Anna Drewes - Indigo

Timm Donke & Leif Czakal - Bricknic

Gal Bulka & Ori Shifrin Anavi  - Marvin

H.J. Jung - Flattened object and space

Jonatan Nilsson - Shifting Shape

Lorenzo Waller & Nicole Giavaldi - Cora

Elias Julian Kopp - CC - System

Daan Veerman - Digital Craft

Laura van de Wijdeven - Jute Tile

O concurso internacional de design ein&zwanzig está voltado a todos os alunos recém-graduados em cursos de design do mundo todo. Jovens talentosos que tem trabalhado no desenvolvimento de um novo design, focado na sustentabilidade e na reciclabilidade dos mais variados objetos como: móveis, roupas, materiais de construção civil e acessórios de todos os tipos. Os 21 projetos dos vencedores estão sendo expostos na Semana de Design de Milão na Via Toronto número 31.

Lena Bryan_Samo. Image Courtesy of hicklvesting

Durante a cerimônia de premiação no último dia 8 de abril, os responsáveis organizaram uma discussão aberta sobre o tema “mudança através do design: os desafios dos sistemas de produção e consumo”. Embora as gerações mais jovens pareçam estar comprometidas com os grandes desafios do século XXI, precisamos urgentemente encontrar soluções para o atual estado negligente da indústria de bens de consumo no mundo todo. Pensando nisso, muitas questões pertinentes foram levantadas durante o debate promovido pelo German Design Council na inauguração da Semana de Design de Milão. Os membros da mesa redonda incluíam: Essi Johanna Glomb, Fundadora e Chefe de Design da Blond & Bieber; Filippo Lodi, Chefe de Inovação e Gestão do Conhecimento do UNStudio; Maurizio Montalti, fundador e diretor de criação da Officina Corpuscoli; e Melusine Reimers, diretora administrativa da Readymade, a condutora dos debates foi Karianne Fogelberg, designer e curadora do UnDesignUnit.

Salone del Mobile Milano 2019 | ArchDaily

Learn more about the most important event in the world of furniture.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Stouhi, Dima. "Vencedores do concurso internacional ein&zwanzig são apresentados na Semana do Design de Milão" [Winners of the ein&zwanzig Newcomers' Awards Announced at Milan Design Week] 15 Abr 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Libardoni, Vinicius) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/914914/vencedores-do-concurso-internacional-ein-and-zwanzig-sao-apresentados-na-semana-do-design-de-milao> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.