Sistema construtivo fora do canteiro de obras duplica quantidade de pavimentos de antigo edifício em Barcelona

La Casa por el Tejado, empresa especializada em obras em edificações antigas, duplicou o número de pavimentos e unidades residenciais de um edifício em Barcelona. As novas residências foram construídas fora do canteiro de obras ao longo de doze semanas, levando em conta as dimensões e características do edifício dentro do qual seriam instaladas.

Os três novos pavimentos seguem o alinhamento do edifício existente, mas com um tratamento arquitetônico diferente, que teve que ser aprovado pela Comissão de Arquitetura da Câmara Municipal de Barcelona. O projeto compreendeu não apenas obras de reabilitação no antigo edifício, adaptando-o aos novos pavimentos, mas também intervenções na propriedade existente visando revalorizar o conjunto e as propriedades vizinhas. 

© Albert Argiles / Otger Rius.

Dentro do complexo, os arquitetos propuseram um grande átrio central, onde se localiza o núcleo das escadas, elevadores e acesso às novas moradias; esse espaço se tornará uma área ajardinada que melhorará a ventilação cruzada e a entrada de luz natural. Além disso, o projeto faz uso de materiais certificados e reciclados, reduzindo seu impacto ambiental. 

Saiba mais aqui.

© Albert Argiles / Otger Rius.

Localização: Avenida Meridiana 141. Barcelona.
Arquitetura: Esteve Terradas Muntañola - Joan Artés (La Casa por el Tejado)
Projeto técnico: AT3 - Enric Peña Camarillas / Josep Mª Oller Lletjòs.
Promotor: La Casa por el Tejado.
Colaboração: Losom, Masala Consultors, JSS efficient engineering, Scanland, Societat Orgànica, Mothership SL
Construtora: Mothership / PENTA SL
Superfície: construida: 1.024 m².
Fotografia: La Casa por el Tejado / Albert Argiles / Otger Rius.
Vídeo: Albert Argiles / Otger Rius.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Sistema construtivo fora do canteiro de obras duplica quantidade de pavimentos de antigo edifício em Barcelona" [Sistema constructivo off-site duplica pisos y viviendas de edificio en Barcelona en 3 días] 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913676/sistema-construtivo-fora-do-canteiro-de-obras-duplica-quantidade-de-pavimentos-de-antigo-edificio-em-barcelona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.