Tudo
Projetos
Produtos
Eventos
Concursos

Sistema construtivo fora do canteiro de obras duplica quantidade de pavimentos de antigo edifício em Barcelona

Sistema construtivo fora do canteiro de obras duplica quantidade de pavimentos de antigo edifício em Barcelona

La Casa por el Tejado, empresa especializada em obras em edificações antigas, duplicou o número de pavimentos e unidades residenciais de um edifício em Barcelona. As novas residências foram construídas fora do canteiro de obras ao longo de doze semanas, levando em conta as dimensões e características do edifício dentro do qual seriam instaladas.

Os três novos pavimentos seguem o alinhamento do edifício existente, mas com um tratamento arquitetônico diferente, que teve que ser aprovado pela Comissão de Arquitetura da Câmara Municipal de Barcelona. O projeto compreendeu não apenas obras de reabilitação no antigo edifício, adaptando-o aos novos pavimentos, mas também intervenções na propriedade existente visando revalorizar o conjunto e as propriedades vizinhas. 

© Albert Argiles / Otger Rius.
© Albert Argiles / Otger Rius.

Dentro do complexo, os arquitetos propuseram um grande átrio central, onde se localiza o núcleo das escadas, elevadores e acesso às novas moradias; esse espaço se tornará uma área ajardinada que melhorará a ventilação cruzada e a entrada de luz natural. Além disso, o projeto faz uso de materiais certificados e reciclados, reduzindo seu impacto ambiental. 

Saiba mais aqui.

© Albert Argiles / Otger Rius.
© Albert Argiles / Otger Rius.

Localização: Avenida Meridiana 141. Barcelona.
Arquitetura: Esteve Terradas Muntañola - Joan Artés (La Casa por el Tejado)
Projeto técnico: AT3 - Enric Peña Camarillas / Josep Mª Oller Lletjòs.
Promotor: La Casa por el Tejado.
Colaboração: Losom, Masala Consultors, JSS efficient engineering, Scanland, Societat Orgànica, Mothership SL
Construtora: Mothership / PENTA SL
Superfície: construida: 1.024 m².
Fotografia: La Casa por el Tejado / Albert Argiles / Otger Rius.
Vídeo: Albert Argiles / Otger Rius.

Galeria do Projeto

Ver tudo Mostrar menos
Sobre este autor
Cita: Dejtiar, Fabian. "Sistema construtivo fora do canteiro de obras duplica quantidade de pavimentos de antigo edifício em Barcelona" [Sistema constructivo off-site duplica pisos y viviendas de edificio en Barcelona en 3 días] 21 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913676/sistema-construtivo-fora-do-canteiro-de-obras-duplica-quantidade-de-pavimentos-de-antigo-edificio-em-barcelona> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.