Carlo Ratti divulga projeto do pavilhão italiano para a Expo Dubai 2020

Carlo Ratti Associati publicou detalhes de seu projeto vencedor do concurso para o Pavilhão Italiano na Expo Dubai 2020, projetado em colaboração com Italo Rota, Matteo Gatto e F&M Ingegneria. Inspirado pela tradição marinha de Dubai, a sequência de construção do pavilhão fará com que três barcos cheguem a Dubai por mar, antes de serem levantados e virados de cabeça para baixo para se tornar o teto do pavilhão.

Intitulado “Sailing Beauty”, o pavilhão procura explorar novas formas em que “a beleza conecta pessoas”, incorporando o tema da participação da Itália na Expo Dubai 2020. O pavilhão também presta homenagem à longa história de exploradores durante séculos que “navegaram mares e teceram juntos um patrimônio cultural mediterrâneo compartilhado.”

Carlo Ratti divulga projeto do pavilhão italiano para a Expo Dubai 2020 - Mais Imagens

© Carlo Ratti Associati

O uso dos cascos do barco invertidos para o teto do pavilhão traça uma conexão com a antiga tradição de populações marítimas em todo o mundo, ao mesmo tempo em que aborda a contemporaneidade no design e na construção. O pavilhão terá uma superfície de 3.500 metros quadrados e atingirá uma altura de 25 metros, com cada casco pintado em uma cor diferente, de modo a criar três pétalas à imagem da bandeira nacional italiana.

© Carlo Ratti Associati

Dubai será a primeira cidade do Oriente Médio a sediar uma Feira Mundial nos 160 anos de história da exposição, com mais de 25 milhões de pessoas esperadas para participar da Expo durante seus seis meses, de outubro de 2020 a abril de 2021. A Feira é o terceiro maior evento mundial depois das Olimpíadas e da Copa do Mundo da FIFA.

© Carlo Ratti Associati

A Expo 2020 também contará com um Pavilhão do Reino Unido projetado por Es Devlin, um Pavilhão dos EAU projetado por Santiago Calatrava, Pavilhão de Luxemburgo pela Metaform e The Space Factory, Pavilhão de Sustentabilidade da Grimshaw e pavilhões temáticos da Foster + Partners e Bjarke Ingels Group.

© Carlo Ratti Associati

Enquanto isso, Carlo Ratti foi anunciado recentemente como curador da Bienal de Arquitetura e Urbanismo de Shenzhen em 2019, onde ele explorará o impacto da inteligência artificial nas cidades. A CRA também projetou recentemente uma série de casas pré-fabricadas de baixo custo para a Índia rural, permitindo que os proprietários de imóveis construam qualquer estrutura que quiserem sobre elas.

Via: Carlo Ratti Associati

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Carlo Ratti divulga projeto do pavilhão italiano para a Expo Dubai 2020" [Carlo Ratti Reveals Design for the Italian Pavilion at Expo Dubai 2020] 22 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Sbeghen Ghisleni, Camila) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/913539/carlo-ratti-divulga-projeto-do-pavilhao-italiano-para-a-expo-dubai-2020> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.