Mad Lab desenha série de objetos cotidianos de madeira inspirados na ideia de Utopia

Mad Lab desenha série de objetos cotidianos de madeira inspirados na ideia de Utopia

Antonio Serrano e o Mad Lab, de Madri, projetaram uma série de objetos cotidianos inspirados no conceito renascentista de “Utopia”. O conjunto de bandejas, caixas e centros de mesa são feitos de madeira de bordo e cedro.

A série, que se manifesta como uma forma de “cidade em escala reduzida”, considera a utopia uma reflexão imaginada sobre a realidade, em vez de um anseio por uma cidade ideal. 

© Angel Segura© Angel Segura© Angel Segura© Angel Segura+ 9

© Angel Segura
© Angel Segura

Nesta realidade imaginada de utopistas convergem soluções funcionais e emoções claramente inspiradas no Renascimento e nas geometrias de Piero della Francesca. Esta coleção evidencia o gosto pela madeira, trabalhada de modo clássico visando recuperar uma tradição secular que faz uso de inserções. Neste caso, de ébano sobre o bordo e outras madeiras como o cedro canadense para o interior das caixas - explorando as fantasias e sensações ao abrir a tampa.
-Mad Lab

© Angel Segura
© Angel Segura

O Mad Lab, com sede em Madri, trabalha para criar objetos exclusivos, atemporais e sustentáveis, que ofereçam narrativas alternativas do mundo ao nosso redor. As coleções, disponíveis aqui, combinam tecnologia digital e habilidade artesanal.

© Angel Segura
© Angel Segura

A coleção Utopia é um dos muitos exemplos de formas arquitetônicas e tipologias que se manifestam como objetos cotidianos. No ano passado, o estúdio indiano de design e fabricação MuseLAB criou ganchos de parede com miniaturas arquitetônicas inspirados nas obras de Oscar Niemeyer, Le Corbusier, Michael Graves e outros.

© Angel Segura
© Angel Segura

Via: Mad Lab

.

5 Architects Who Turned to Selling Products, Not Architecture

The emergence of interconnectivity, smart and sensor-driven designs, home automation, clean energy, shared knowledge, and efficient software have created numerous opportunities for those looking to build their businesses around products. This includes architects who, by design, have a large skill set that allows them to engage with a wide variety of business models.

Galeria de Imagens

Ver tudoMostrar menos
Sobre este autor
Cita: Walsh, Niall. "Mad Lab desenha série de objetos cotidianos de madeira inspirados na ideia de Utopia" [Mad Lab's Wooden Vessels Capture Architectural Notions of Utopia] 11 Mar 2019. ArchDaily Brasil. (Trad. Baratto, Romullo) Acessado . <https://www.archdaily.com.br/br/912885/mad-lab-desenha-serie-de-objetos-cotidianos-de-madeira-inspirados-na-ideia-de-utopia> ISSN 0719-8906

¡Você seguiu sua primeira conta!

Você sabia?

Agora você receberá atualizações das contas que você segue! Siga seus autores, escritórios, usuários favoritos e personalize seu stream.